A Mil por Hora
IMSA

IMSA: 25 carros para a etapa do VIR

RIO DE JANEIRO – Antepenúltima etapa do IMSA Weather Tech SportsCar Championship, o Michelin GT Challenge já tem o plantel definido para a corrida que será realizada no belíssimo e seletivo circuito Virginia International Raceway (VIR), em Alton. O traçado de 5,261 km de extensão será o segundo a receber apenas as categorias de Grã-Turismo […]

Oots-IMSA-Waethertech-VIR-8282916-1-of-1-5
Boa notícia: a Risi Competizione, após três corridas ausente, volta ao grid do IMSA Weather Tech SportsCar Championship na etapa do próximo dia 27, no VIR

RIO DE JANEIRO – Antepenúltima etapa do IMSA Weather Tech SportsCar Championship, o Michelin GT Challenge já tem o plantel definido para a corrida que será realizada no belíssimo e seletivo circuito Virginia International Raceway (VIR), em Alton. O traçado de 5,261 km de extensão será o segundo a receber apenas as categorias de Grã-Turismo da série, num total de 25 carros confirmados.

Lista de inscritos para o Michelin GT Challenge AQUI

A classe GTLM volta a contar com nove inscritos, já que a Risi Competizione recebeu enfim sua Ferrari 488 GTE, reconstruída no ateliê da Michelotto, na Itália. O carro, bastante danificado após um grave acidente nas 24h de Le Mans, não pôde aparecer nas etapas seguintes – Watkins Glen, Mosport e Lime Rock Park – porque a equipe sofreu também com a falta de recursos financeiros. Assim, Giancarlo Fisichella e Toni Vilander retornam não só para o VIR como também para as etapas finais em Laguna Seca e Road Atlanta (Petit Le Mans).

Líderes do campeonato com 239 pontos, oito à frente de Dirk Müller/Joey Hand, da Ford Chip Ganassi Racing, a dupla Jan Magnussen/Antonio Garcia tem motivos para chegar feliz ao VIR. Os pilotos da Corvette serão beneficiados com mais um ajuste do Boletim de Performance (BoP) da IMSA. Os C7-R terão uma abertura de 0.5 mm no restritor de ar dos motores, garantindo mais potência. Não obstante, o bocal de reabastecimento ganha 0.5 mm para melhorar a vazão do combustível. As BMW M6 da equipe de Bobby Rahal e os Ford GT EcoBoost perderão 0.5 mm na abertura do bocal de abastecimento para a próxima etapa.

Na GTD, que contará com 16 carros, incluindo o da Lone Star, que não alinhou na última etapa, a Alegra Motorsports confirmou mais uma vez a participação com seu Porsche que terá a bordo o experiente Patrick Long ao lado de Daniel Morad. Por falar em Porsche, mesmo sem ter conseguido um bom resultado em Road America, a dupla Cooper MacNeil/Gunnar Jeannette deixa encostada sua Mercedes-AMG GT3 e vai de Porsche para mais esta corrida. Vencedores em Road America, Jesse Krohn/Jens Klingmann voltam a defender a Turner Motorsport na BMW M6 #96.

Para a prova da Virgínia, nenhuma mudança técnica no Boletim de Performance: apenas ajustes quanto à capacidade do tanque de combustível do Acura NSX-GT3 (diminuído para 104 litros) e na abertura do bocal de abastecimento de alguns carros. A Ferrari 488 GT3 da Scuderia Corsa ganha 1.5 mm (total de 27 mm), enquanto o Audi R8 LMS da Stevenson Motorsports perde 2 mm (baixando para 29 mm) e o Acura perde 1.5 mm (bocal diminuído para 33.5 mm).

A classificação do campeonato mostra ainda Christina Nielsen/Alessandro Balzan no topo da tabela com 254 pontos, contra 239 de Ben Keating/Jeroen Bleekemolen e 225 de Andrew Davis/Lawson Aschenbach. Após os problemas na etapa de Road America, Oswaldo Negri/Jeff Segal (que ainda buscam o primeiro pódio no ano) estão em 10º lugar, com 191.

O Fox Sports 2 exibe a etapa do VIR no próximo dia 27 em VT. A corrida terá duração de 2h40min.