A Mil por Hora
Mundial de Endurance

O WEC VAI VOLTAR!

RIO DE JANEIRO (não perco essa por nada!) – Leitores e leitoras do blog, pensem num sujeito feliz. O Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC) vai, sim, voltar ao Brasil! A corrida está prevista para dezembro de 2019, possivelmente em Interlagos. Acabo de receber convite para a coletiva de anúncio do evento, no próximo dia 22, […]

WEC-Interlagos-carwitter-700x432
A cena da foto, vista pela última vez em 2014, será repetida no Brasil: o WEC volta ao país na Super Season 2019/20. O anúncio oficial será dia 22, em São Paulo

RIO DE JANEIRO (não perco essa por nada!) – Leitores e leitoras do blog, pensem num sujeito feliz.

O Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC) vai, sim, voltar ao Brasil! A corrida está prevista para dezembro de 2019, possivelmente em Interlagos.

Acabo de receber convite para a coletiva de anúncio do evento, no próximo dia 22, em São Paulo. Daqui a 10 dias, saberemos todos os detalhes do retorno – que já era comentado desde o ano passado – da categoria após três edições em que Emerson Fittipaldi foi o promotor, entre 2012 e 2014.

E dessa vez, não tem Emerson. Entre os presentes ao evento, estarão o CEO da N/Duduch Motorsport, Nicolas Duduch; o CEO do WEC, Gérard Neveu; Cédric Villate, Diretor de Eventos do FIA WEC; além do campeão mundial da LMP2 em 2017 Bruno Senna, que será o embaixador do evento.

É uma resposta e tanto aos pessimistas de plantão. Aos céticos e principalmente àqueles que querem o fim do esporte a motor no Brasil.

Não perderei mais uma passagem do WEC por aqui por nada nesse mundo!