A Mil por Hora
Blogosfera

Dez anos…

RIO DE JANEIRO (Passou rápido!) – Era um 30 de abril como este, só que em 2008. Há 10 anos, nascia da costela do Saco de Gatos o meu primeiro blog pra valer de automobilismo – o A Mil Por Hora. Com o tempo, o endereço não se resumiu apenas aos esportes a motor, que […]

vinheta_mattar
Esse cabeçalho marcou a fase de transição do blog depois da saída do endereço do Grupo Globo. Em três hosts diferentes, o A Mil Por Hora chega a uma década, informando e incomodando

RIO DE JANEIRO (Passou rápido!) – Era um 30 de abril como este, só que em 2008.

Há 10 anos, nascia da costela do Saco de Gatos o meu primeiro blog pra valer de automobilismo – o A Mil Por Hora.

Com o tempo, o endereço não se resumiu apenas aos esportes a motor, que sempre foram o carro chefe e a razão de ser do endereço. Mas veículos em geral, música e artes são outras paixões que normalmente compartilho. Sem contar as coisas do jornalismo e do dia-a-dia que norteiam nossas vidas.

As coisas mudaram muito em uma década. Naquela época, eu era do Grupo Globo. O blog começou hospedado por lá e depois, quando fui mandado embora em novembro de 2012, usei o espaço como válvula de escape para não cair numa profunda depressão e impedir que eu voltasse à ativa. Foram seis meses muito intensos e igualmente terríveis, mas de forma independente segurei a barra e fui em frente.

Depois, o Fox Sports me contratou e um ano depois eu estava – e continuo, com muito orgulho – com o povo do Grande Prêmio. Parceria que neste mês de maio, repleto de outras comemorações, vai completar quatro primaveras.

Também o blogueiro envelheceu em idade. Eu tinha 36 pra 37 anos, hoje tenho 46, quase 47. Posso não ter mudado algumas atitudes, mas minhas convicções, nunca. Elas continuam pétreas e imutáveis. Acredito que as coisas têm que ser como elas são. Se aquele momento de 2012 serviu para que saísse da zona de conforto e desse uma ‘sacudida’ na vida, foi a melhor coisa que poderia ter me acontecido.

E ao blog, também. Só depois daquilo tudo, foram mais de 7 mil postagens – algumas delas de vídeos de corridas que inclusive foram apagados e/ou excluídos do YouTube. É muita coisa. Muita dedicação, que me custa às vezes tempo útil fora do trabalho, às vezes dispensando menos atenção ao meu filho que mora comigo e à minha companheira dos últimos seis anos.

Uma década cumprida com orgulho. Espero que Papai do Céu siga me dando saúde para continuar informando – e incomodando – por mais um período igual a este.

Obrigado também aos leitores fiéis, aos ocasionais e também aos haters (por que não?) pelos cliques que ajudaram a impulsionar este endereço a mais de 2 milhões de pageviews. Tem sido um prazer enorme e espero que continue sendo.