A Mil por Hora
Fórmula E

Massa elétrico

  RIO DE JANEIRO – Já era esperado, portanto não foi tão surpreendente assim: Felipe Massa é o novo piloto da ABB FIA Fórmula E para a temporada 2018/19, a primeira com os novos carros da categoria. O brasileiro é assim o primeiro grande nome de relevância da Fórmula 1 – descontando o campeão mundial […]

 2018515124802_DdPx3u5WAAAwuqr_II

RIO DE JANEIRO – Já era esperado, portanto não foi tão surpreendente assim: Felipe Massa é o novo piloto da ABB FIA Fórmula E para a temporada 2018/19, a primeira com os novos carros da categoria.

O brasileiro é assim o primeiro grande nome de relevância da Fórmula 1 – descontando o campeão mundial de 1997 Jacques Villeneuve, que não fez grande coisa por lá – a enveredar nesse novo desafio.

Felipe assinou um contrato de longa duração. Serão três temporadas junto à equipe Venturi, que a partir da temporada #5 da categoria dos carros elétricos, terá um acordo com a Mercedes, via HWA (sigla para Hans-Werner Aufrecht). E ao que tudo indica, a marca da estrela de três pontas vai encampar a escuderia num futuro muito próximo.

Foi o melhor dos mundos para o piloto de 37 anos, já que ele vai correr numa escuderia sediada em Mônaco – o dono do time é o empresário Gildo Pastor, ou seja, praticamente no quintal de casa do piloto – e que estreita os laços com a marca alemã que impulsionou com seus motores as últimas temporadas de Massa na categoria máxima.

O namoro entre Felipe e a ABB FIA Fórmula E não vem de agora. Quando ele foi dispensado da Williams para dar lugar a Lance Stroll no fim de 2016 – lembram-se que ele chegou a anunciar sua aposentadoria da F-1? – Massa negociou para entrar na categoria pela então estreante Jaguar. Mas como Nico Rosberg surpreendeu e decidiu sair da categoria após conquistar o título mundial, a Mercedes contratou Valtteri Bottas e Felipe voltou – para de novo sair da categoria máxima.

Mais detalhes no Grande Prêmio.