A Mil por Hora
Automobilismo Nacional

O começo do fim?

RIO DE JANEIRO (Tenso…) –  Impossível não ficar preocupado com essa foto. Imagem enviada pelo amigo Francis Henrique “Poeira na Veia” Trennepohl, via WhatsApp. Boxes do Autódromo Internacional de Curitiba sem as portas das garagens. Seria um aviso de que é o começo do fim? Lembro que em 2016 a pista chegou a ter seu […]

IMG-20180515-WA0011

RIO DE JANEIRO (Tenso…) –  Impossível não ficar preocupado com essa foto.

Imagem enviada pelo amigo Francis Henrique “Poeira na Veia” Trennepohl, via WhatsApp.

Boxes do Autódromo Internacional de Curitiba sem as portas das garagens.

Seria um aviso de que é o começo do fim?

Lembro que em 2016 a pista chegou a ter seu fim decretado para dar lugar a um empreendimento imobiliário e, por muito tempo, fui taxado de mentiroso, porque fui um dos primeiros a usar este blog para denunciar as intenções de transformar a pista em condomínio.

Em quatro posts, escritos em junho de 2013, abril de 2014, outubro e novembro de 2015, falei desse descalabro. Procurem aqui ao lado nos posts arquivados.

O circuito ‘sobreviveu’ porque foram invocadas as chamadas ‘boas perspectivas políticas e econômicas’ que, como todos sabem, nunca aconteceram. O país está quebrado e o presidente-golpista Michel Temer é uma das figuras mais impopulares deste país.

Quero crer que seja apenas alarme falso. E quero também saber quem é o autor da foto e quando foi tirado o instantâneo.

PS.: quando se vê o calendário da Stock Car, a principal categoria brasileira, com apenas uma prova prevista para o AIC e com incríveis três datas em aberto – não conheço nenhum campeonato no mundo que tenha tamanho descompromisso com esse tipo de organização de datas – dá o que pensar, não é mesmo?

Atualizando (quinta-feira, 15h)… no blog do Regii, parece que as portas dos boxes foram… vendidas. Outra questão igualmente estranha é que o AIC vem sendo aberto à noite para rachas e encontros de preparadores. Um jeito de garantir um “extra”, pelo visto, antes que acabe.

E uma fonte confiável me garantiu que 31 de outubro é o prazo final para que o circuito seja desativado.