A Mil por Hora
Motovelocidade

Adiós, Dani

RIO DE JANEIRO – Fim da linha para Daniel Pedrosa. Como se imaginava, o piloto espanhol aproveitou a abertura dos trabalhos do GP da Alemanha, que se realizará neste domingo na pista de Sachsenring, para anunciar seu futuro. E o horizonte não contempla mais a MotoGP – tampouco nenhum outro campeonato sobre duas rodas. Aos […]

20187121425872_1_II
Antes de guiar sua Honda RC213V em Sachsenring para iniciar os trabalhos do GP da Alemanha, Dani Pedrosa confirmou que está se retirando do esporte em 2019

RIO DE JANEIRO – Fim da linha para Daniel Pedrosa. Como se imaginava, o piloto espanhol aproveitou a abertura dos trabalhos do GP da Alemanha, que se realizará neste domingo na pista de Sachsenring, para anunciar seu futuro. E o horizonte não contempla mais a MotoGP – tampouco nenhum outro campeonato sobre duas rodas. Aos 32 anos de idade (o piloto faz 33 em setembro), o catalão comunicou sua aposentadoria voluntária das pistas.

“Essa é uma decisão que eu pensei por muito tempo e é uma decisão muito difícil, pois esse é um esporte que eu amo. Mas mesmo tendo boas oportunidades, sinto que não vivo a corrida tão intensamente como antes e agora tenho outras prioridades na minha vida”, continuou.

“Eu gostaria de dizer o quão sortudo eu fui por ter tido essa oportunidade em minha vida. Tem sido uma vida incrível correr por esta grande equipe e pelos fãs. Posso dizer que eu conquistei muito mais do que eu esperava e que estou muito orgulhoso de tudo o que eu conquistei e tudo o que eu fiz. Eu alcancei o meu sonho de me tornar piloto e era algo que eu não esperava quando assistia TV e via os pilotos”, completou.

A notícia não foi propriamente uma surpresa. E as reações foram as melhores possíveis, no sentido de que todos os que se manifestaram reconheceram a importância de Pedrosa na história do motociclismo espanhol. Os elogios vieram de todas as partes: de rivais ferrenhos a antigos antagonistas, demais pilotos de todas as outras categorias e até da Fórmula 1.

“Obrigado Dani, pelo espetáculo”, afirmou o bicampeão mundial Fernando Alonso. “Vibramos com suas corridas e desfrutamos de suas vitórias. Tudo de bom no seu futuro. Você merece!”, disse o piloto da McLaren na Fórmula 1 e da Toyota no WEC.

“É uma grande pena para a MotoGP, nosso esporte perde um dos melhores pilotos dos últimos anos. Também é uma pena Dani nunca ter conquistado um título mundial. Mas essa é uma decisão muito pessoal”, atesta Valentino Rossi, o maior de sua geração.

“Foi um prazer duelar com você durante muito tempo. Aproveite a vida nova”, afirmou o ex-piloto das 250cc e MotoGP Randy de Puniet.

“Se retira uma das referências da história do motociclismo espanhol. Sempre recordarei nossas grandes batalhas (inclusive fora da pista), desde que começamos nas 125cc até quando lutamos pelo título mundial da MotoGP. Técnico, rapidíssimo e sempre respeitoso com os rivais. Ah! E se muitos não lembram, três vezes campeão do mundo. Te desejo muita felicidade e que consiga aproveitar tudo o que conquistou”, publicou Jorge Lorenzo em sua conta no Instagram.

Maiores detalhes sobre a aposentadoria de Pedrosa e do GP da Alemanha você acompanha, é claro, no GRANDE PRÊMIO.