A Mil por Hora
Imagem da Semana

Imagem da semana

RIO DE JANEIRO – No clique do gigante Jean-François Galeron, um registro histórico: o duplo sorriso das famílias Piquet e Alesi no pódio da GP3 Series em Silverstone, neste domingo. Quando chegou à Fórmula 1 em 1989 e imediatamente tornou-se uma atração, Jean Alesi quebrou um tabu pessoal de Nelson Piquet, tornando-se amigo do tricampeão […]

DhkeNcZX0AEMF8Z

RIO DE JANEIRO – No clique do gigante Jean-François Galeron, um registro histórico: o duplo sorriso das famílias Piquet e Alesi no pódio da GP3 Series em Silverstone, neste domingo.

Quando chegou à Fórmula 1 em 1989 e imediatamente tornou-se uma atração, Jean Alesi quebrou um tabu pessoal de Nelson Piquet, tornando-se amigo do tricampeão mundial – que não morria de amores pelos franceses.

Possivelmente, tenho quase certeza disso, porque Alesi tem sangue italiano – é filho de sicilianos. E os tiffosi o chamavam de “Giovanni Alési”, caprichando na pronúncia do sobrenome.

Jean não se esqueceu disso e batizou seu filho, que na foto está de macacão vermelho, como Giuliano (escrevi Giovanni, desculpem!), nome que guarda um quê de Itália. E o sorriso escancarado do velho Nelsão se justifica pela vitória de ponta a ponta do rebento Pedro, que comeu o pão que o diabo amassou na Fórmula 3 europeia e começa o crescimento gradual na categoria preliminar da Fórmula 1.

É importante para os dois herdeiros desempenhar um belo papel diante dos chefões das grandes equipes. Com a categoria cada vez mais restrita, com menos escuderias, é importante aliar talento e competência para cair nas graças de alguém influente. Sem falar o indispensável apoio financeiro, já que correr lá fora nunca foi barato.

A mistura de gerações dos sobrenomes Alesi e Piquet merece a citação no blog como a imagem da semana.