A Mil por Hora
Nascar

A carruagem virou abóbora

RIO DE JANEIRO – Todo mundo que acompanha a Nascar não pôde conter o espanto com a notícia-bomba que explodiu ontem no automobilismo dos EUA. Atual campeã da Monster Energy Nascar Cup Series, a Furniture Row Racing está fora da categoria após a temporada 2018. Em suma: o time de Barney Visser, com sede no […]

Martin-Truex-Jr-Homestead-Flag-640x425
A notícia caiu como uma bomba: campeã do ano passado com Martin Truex Jr., a Furniture Row deixa a Nascar ao término da temporada 2018 da Monster Energy Nascar Cup Series

RIO DE JANEIRO – Todo mundo que acompanha a Nascar não pôde conter o espanto com a notícia-bomba que explodiu ontem no automobilismo dos EUA. Atual campeã da Monster Energy Nascar Cup Series, a Furniture Row Racing está fora da categoria após a temporada 2018.

Em suma: o time de Barney Visser, com sede no estado do Colorado, pode até faturar um histórico bicampeonato com Martin Truex Jr. que nada vai adiantar. A escuderia fecha suas portas. A carruagem virou abóbora.

Tempos difíceis estes que a Nascar vem passando. Mesmo um time campeão, de estrutura média/pequena em comparação com potências como Hendrick, Penske e Gibbs, não consegue mais se sustentar. São milhares de dólares investidos e nem sempre Visser conseguia empatar receita com despesa. Uma equipe que venceu pela primeira vez de forma surpreendente em 2011 no temido circuito de Darlington com Regan Smith se vê no desvio e agora a condição é encerrar as atividades, já que angariar patrocinadores tem sido uma missão cada vez mais difícil e espinhosa.

O crescimento da Furniture Row foi visível com Martin Truex Jr. a bordo do carro #78, mas a escuderia foi também responsável pela ressurreição de Kurt Busch. Truex venceu 17 provas desde 2015, foi o campeão do ano passado numa campanha memorável e neste ano, foram outros quatro triunfos que já o credenciam para estar entre os favoritos ao título. Se vai conquistar é outra história, mas que seria incrível um final feliz ao estilo do que vimos em Homestead, há quase um ano, ah! como seria.

O destino de Martin Truex Jr. já está traçado: o piloto assume o volante do #19 da Joe Gibbs Racing e segue como piloto Toyota, trazendo junto seu braço direito Cole Pearn, o estrategista do piloto de 38 anos. Será a terceira troca de assento no time num período tão curto: Carl Edwards guiava o #19 até o fim de 2016 e decidiu pela aposentadoria. Daniel Suárez assumiu o lugar do “Primo Carl” e só ficará nele até o fim de 2018 – o destino do mexicano poderá ser o #95 da Leavine Family Racing, numa aliança com a JGR.