A Mil por Hora
Fórmula Indy

Indy confirma Laguna Seca e Austin para 2019

RIO DE JANEIRO – Mais uma vez recorrendo a um calendário apertado em seis meses por conta dos outros – e popularíssimos – esportes ianques, a Fórmula Indy divulgou o calendário prévio para a próxima temporada. Com boas novidades, inclusive. A começar pela inclusão do Circuito das Américas (COTA). O traçado de Austin terá uma […]

Indy-2019.jpg">Indy-2019

RIO DE JANEIRO – Mais uma vez recorrendo a um calendário apertado em seis meses por conta dos outros – e popularíssimos – esportes ianques, a Fórmula Indy divulgou o calendário prévio para a próxima temporada. Com boas novidades, inclusive.

A começar pela inclusão do Circuito das Américas (COTA). O traçado de Austin terá uma prova da categoria pela primeira vez – e não necessariamente ela deve ocorrer no traçado da Fórmula 1, uma vez que o complexo texano tem outras opções de traçado. É inclusive algo com que os dirigentes da categoria trabalham – embora a arte deste calendário aqui acima mostre exatamente o circuito completo do GP dos EUA.

Laguna Seca, cujo retorno após um longo período de ausência também já fora confirmada, será a última de um total de 17 provas, no dia 22 de setembro. O tradicional circuito da Califórnia entra no lugar de Sonoma, que nunca agradou ninguém. O oval de Phoenix (ISM Raceway para os íntimos) foi limado.

Serão no total 11 circuitos mistos – sete permanentes e quatro urbanos – além de cinco ovais, entre eles Indianápolis. Os fãs gostaram do retorno de Laguna Seca e da aparição do COTA. Mas sempre fica aquele gostinho de “quero mais”.

Na opinião de vocês leitores, que pistas mistas ou ovais poderiam fazer parte do calendário e que circuitos seriam substituídos?

Cartas para a redação.