A Mil por Hora
Fórmula 2

É Dams

RIO DE JANEIRO – Mais uma vez a escuderia francesa Dams recebe um brasileiro numa das categorias de acesso à Fórmula 1. A equipe que fez do tailandês Alex Albon o 3º colocado da temporada recém-encerrada confirma o acerto com Sérgio Sette Câmara, que assim deixa a Carlin rumo a mais um novo desafio. Ele […]

201811102045129_IMG_3269_II
No clique de Rodrigo Berton, Sette Câmara terá ano decisivo na Fórmula 2 em 2019, agora com a francesa Dams

RIO DE JANEIRO – Mais uma vez a escuderia francesa Dams recebe um brasileiro numa das categorias de acesso à Fórmula 1.

A equipe que fez do tailandês Alex Albon o 3º colocado da temporada recém-encerrada confirma o acerto com Sérgio Sette Câmara, que assim deixa a Carlin rumo a mais um novo desafio. Ele chegou a ter seu nome cotado para integrar a ART Grand Prix, mas a equipe de Fréderic Vasseur encaminhou sua dupla de pilotos, primeiro anunciando a contratação de Nikita Mazepin, egresso da agora extinta GP3 Series e hoje foi a vez de se confirmar o holandês Nyck De Vries, que estava na Prema.

“Estivemos próximos de acertar com a DAMS para 2018, mas acabou não dando certo. Recentemente, a DAMS me procurou novamente e o François (Sicard, Team Principal da escuderia) me chamou para conhecer a sede da equipe. Realmente fiquei impressionado com o nível de profissionalismo, principalmente se levarmos em conta que a F2 ainda é uma categoria de formação. Eles têm um histórico de muitas vitórias e títulos na categoria e, após analisar as várias propostas que tivemos para o ano que vem, acredito termos feito a melhor escolha para lutar pelo título”, comentou o mineiro, que repete assim Felipe Nasr, que inclusive estreou pela Dams em 2012 na então GP2 Series, vindo da Fórmula 3 inglesa.

Sette Câmara terá Nicholas Latifi como futuro companheiro de equipe em sua terceira temporada na categoria. E já inicia os trabalhos na nova casa nos testes de pista que serão realizados em Yas Marina.

Fundada em 1988, a Dams chegou a ser conhecida como Driot-Arnoux Motor Sport, uma vez que havia uma parceria entre Jean-Paul Driot e o antigo piloto de Fórmula 1 René Arnoux – que deixou a sociedade. Por isso, hoje a equipe tem a denominação Driot Associés Motor Sport.

Passada essa curiosidade, o blog traz a lista de pilotos que vão participar dos testes em Abu Dhabi, a partir de amanhã. Diversos nomes egressos da F3 Europeia e da GP3 terão sua primeira oportunidade de conduzir um carro mais forte e até Thomas Laurent, do FIA WEC, testará pela Arden.

Russian Time (Virtuosi) – Guanyu Zhou e Luca Ghiotto
Prema Theodore Racing – Mick Schumacher (*) e Sean Gelael (*)
Dams – Sérgio Sette Câmara (*) e Nicholas Latifi (*)
ART Grand Prix – Nyck De Vries (*) e Nikita Mazepin (*)
MP Motorsport – Anthoine Hubert e Juan Manuel Correa
BWT Arden – Ralph Boschung e Thomas Laurent
Campos Vexatec Racing – Marino Sato e Ralf Aron
Trident – Ryan Tveter e Leonardo Pulcini
Carlin – Nobuharu Matsushita (*) e Louis Déletraz
Charouz – Callum Ilott e Tatiana Calderón

(*) Confirmados para a temporada 2019