A Mil por Hora
24 Horas de Le Mans

Acordo mantém Lola nas pistas

RIO DE JANEIRO – O futuro da Lola, que chegou a estar em xeque com o anúncio da insolvência do construtor britânico, clareou antes mesmo do fim do ano de 2012. A marca segue nas pistas na próxima temporada mediante um acordo firmado entre Martin Birrane, CEO da Lola Group Holdings há quinze anos, a Multimatic […]

2012_Divers_LolaRIO DE JANEIRO – O futuro da Lola, que chegou a estar em xeque com o anúncio da insolvência do construtor britânico, clareou antes mesmo do fim do ano de 2012. A marca segue nas pistas na próxima temporada mediante um acordo firmado entre Martin Birrane, CEO da Lola Group Holdings há quinze anos, a Multimatic Motorpsorts e a Carl Haas Automobile Imports. As empresas sediadas no Canadá e nos EUA serão as responsáveis pela manutenção da Lola no futuro.

Enquanto a Multimatic fica com a propriedade intelectual sobre os chassis Lola, bem como a responsabilidade da parte de engenharia e fabricação de peças, além do suporte técnico aos clientes, a parte de Carl Haas é cuidar da área comercial e as demais relações com os clientes atuais e futuros.

Neste ano, Dyson Racing e Dempsey Racing usaram os carros na American Le Mans Series; a Status Grand Prix correu na European Le Mans Series e no Mundial de Endurance (WEC), foram clientes da Lola a Rebellion Racing, a Gulf Racing Middle East e também a Kodewa, leia-se Lotus.