A Mil por Hora
Automobilismo Nacional

Autoracing vence as 12h de Tarumã

RIO DE JANEIRO – A 32ª edição das tradicionalíssimas 12 Horas, disputadas de ontem para hoje no Autódromo de Tarumã, em Viamão, conheceu seus novos campeões. A bordo do MXR Protótipo número #10 da equipe Autoracing, o quinteto formado por Pierre Ventura/Cristiano “Tigrinho” Almeida/Gustavo Martins/José Cardoso Jr./Felipe Toledo venceu a difícil corrida após 12h00min12seg154, média horária […]

DSCN8796[1]RIO DE JANEIRO – A 32ª edição das tradicionalíssimas 12 Horas, disputadas de ontem para hoje no Autódromo de Tarumã, em Viamão, conheceu seus novos campeões. A bordo do MXR Protótipo número #10 da equipe Autoracing, o quinteto formado por Pierre Ventura/Cristiano “Tigrinho” Almeida/Gustavo Martins/José Cardoso Jr./Felipe Toledo venceu a difícil corrida após 12h00min12seg154, média horária de 118,23 km/h – baixa, é verdade, por conta das várias intervenções do Safety Car ao longo da disputa.

Em 2º lugar terminou um Maserati Trofeo, vencedor da categoria IV, seguido por mais um protótipo, um MRX. O Gol #122 venceu na categoria V e o MC Tubarão, um dos que liderou grande parte da disputa, chegou em sétimo. O MRX de Juliano Moro/Paulo Hoerlle/Christian Castro/Matheus Castro, pole position e autor da melhor volta em 1’01″171, não resistiu à dureza das 12 Horas e abandonou após completar 282 voltas.

É de se lamentar que os colegas do Rio Grande do Sul não façam por merecer que uma corrida da tradição das 12 Horas seja divulgada como deveria. Não fosse pelo empenho do Niltão Amaral, que abasteceu um blog com informações e ainda por cima correu na Copa Classic e em parte da corrida longa com seu Passat “Canhão” e talvez nenhum dos leitores deste blog saberia que a corrida existiu e quem foram os vencedores.

Uma pena. Que isso sirva de lição.