A Mil por Hora
Instantâneos

Preparar para acelerar

Grid formado na reta oposta de Monza para a disputa do Trofeo Filippo Caracciolo, válido pelo Mundial de Esporte-Protótipo de 1976. À esquerda, o Alpine-Renault A442 Turbo de Jean-Pierre Jabouille/Jacques Laffite e o pole position, o Porsche 936 de Jochen Mass/Jacky Ickx, com a tradicional decoração Martini. Atrás, o Osella de Arturo Merzario/”Pal Joe” e […]

14478_557384690943270_5497096_nGrid formado na reta oposta de Monza para a disputa do Trofeo Filippo Caracciolo, válido pelo Mundial de Esporte-Protótipo de 1976. À esquerda, o Alpine-Renault A442 Turbo de Jean-Pierre Jabouille/Jacques Laffite e o pole position, o Porsche 936 de Jochen Mass/Jacky Ickx, com a tradicional decoração Martini. Atrás, o Osella de Arturo Merzario/”Pal Joe” e o outro Alpine, de Jean-Pierre Jarier/Henri Pescarolo. A corrida, disputada em 25 de abril daquele ano, teve 4 horas de duração, 38 carros no grid e uma quebradeira total – só 13 terminaram. Ganhou o Porsche da Martini, com o Alpine de Jarier/Pescarolo em segundo, uma volta atrás, e o velhíssimo 908/03 de Horst Godel/Jürgen Barth/Reinhold Jöst em terceiro, 20 voltas atrasado.