Numa corrida que foi pontuada por várias entradas do Safety Car em razão de acidentes – em Dubai, a neutralização da disputa era chamada de “Code 60” – a Mercedes #1 foi um dos poucos carros que chegou inteiro ao fim da disputa. No duelo entre as montadoras alemãs, a BMW levou a pior: os dois carros do time Saudi Falcons Team Schubert quebraram no meio da disputa. O #12 saiu da pista após 144 voltas, com Dominik Schwager a bordo. O #24, que liderou em alguns momentos, resistiu muito mais na pista, mas uma quebra na bomba de óleo liquidou com as chances de Abdulaziz Al Faisal/Faisal Bin Laden/Jörg Müller/Claudia Hürtgen/Dirk Müller.
Outro modelo alemão que liderou por um bom tempo foi o Porsche #20 da Stadler Motorsport, da Suíça, guiado por Rolf Ineichen/Marcel Matter/Adrian Amstutz/Marco Seefried. O quarteto acabou ficando para trás no decorrer da disputa e eles terminaram em nono lugar, quarto na classe A6-Am.
A Fach Auto Tech ainda teve um de seus carros em 6º na geral e terceiro em sua divisão, atrás da Mercedes #25 do Team Preci-Spark. A Black Falcon ainda salvou uma 7ª posição com o carro #2, seguido do surpreendente Lamborghini da JLOC, do Japão. A Lapidus Racing completou os 10 primeiros numa corrida bastante atribulada do McLaren MP4-12C.
Apesar do tráfego intenso e da variedade – e diferença de potência – entre os carros inscritos, o número de abandonos não pode ser considerado tão alto. Largaram 80 veículos e somente 25 deles não viram a quadriculada ao fim das 24 horas de disputa.
O resultado final das 24 Horas de Dubai:
1º #1 BLACK FALCON RACING
Jeroen Bleekemolen/Sean Edwards/Bernd Schneider/Khaled Al Qubaisi
Mercedes SLS AMG GT3 – A6-Pro
600 voltas
2º #16 AF CORSE
Lorenzo Carvalho/Lorenzo Casè/Marco Cioci/Mika Salo
Ferrari F458 GT3 – A6-Pro
598 voltas
3º #15 CRAFT RACING AMR
Frank Yu/Darryl O’Young/Darren Turner/Tomonobu Fujii/Stefan Mücke
Aston Martin Vantage V12 GT3 – A6-Pro
594 voltas
4º #8 FACH AUTO TECH
Otto Klohs/Martin Ragginger/Carlo Lusser/Jens Richter
Porsche 997 GT3 R – A6-Am
594 voltas
5º #25 TEAM PRECI-SPARK
David Jones/Godfrey Jones/Morgan Jones/Gareth Jones/Philip Jones
Mercedes SLS AMG GT3 – A6-Am
587 voltas
6º #7 FACH AUTO TECH
Marcel Wagner/Thomas Fleischer/Heinz Bruder/Marco Zolin/Heinz Arnold
Porsche 997 GT3 R – A6-Am
582 voltas
7º #2 BLACK FALCON RACING
Steve Jans/Simon Knap/Andreas Simonsen/Sergei Afanasiev/Khaled Al Qubaisi
Mercedes SLS AMG GT3 – A6-Pro
580 voltas
8º #19 JLOC
Manabu Orido/Takayuki Aoki/Hideki Yamauchi/Yuya Sakamoto/Igor Susshko
Lamborghini Gallardo LP600+ – A6-Pro
579 voltas
9º #20 STADLER RACING
Marcel Matter/Marco Seefried/Rolf Ineichen/Adrian Amstutz
Porsche 997 GT3 R – A6-Am
568 voltas
10º #17 LAPIDUS RACING
Tim Mullen/Adam Christodoulou/Klaas Hummel/Phil Quaife
McLaren MP4-12C GT3 – A6-Pro
565 voltas