A Mil por Hora
Automobilismo Nacional

Imagem da semana

RIO DE JANEIRO – O clique acima do amigo Vinícius Nunes retrata o que foi o F3 Brazil Open, um torneio de verão de Fórmula 3 promovido e organizado por Roberto Mourão e que foi disputado em sua quarta edição neste fim de semana no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos. Apenas seis carros no grid. […]

F3Open

RIO DE JANEIRO – O clique acima do amigo Vinícius Nunes retrata o que foi o F3 Brazil Open, um torneio de verão de Fórmula 3 promovido e organizado por Roberto Mourão e que foi disputado em sua quarta edição neste fim de semana no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos.

Apenas seis carros no grid. Quatro bólidos da classe A e os outros dois da Light. Dois dos pilotos inscritos eram de fora: o venezuelano Roberto La Rocca e o russo Dmitry Suranovich. O nível técnico não foi dos melhores. Constantemente as corridas terminavam com três carros na quadriculada e na final, vencida por Felipe Guimarães, a vantagem dele sobre Suranovich foi de intermináveis 1min15seg.

E o presidente da CBA, reeleito por aclamação, ainda se jacta de que as categorias de base tiveram “um acréscimo significativo de participantes”. Ora, meus caros: com a morte da Fórmula Futuro, a Fórmula 3 é o que resta em monopostos. O passo anterior é o kart, mas embora a modalidade tenha de fato mostrado progressos, os custos ainda são proibitivos em determinados campeonatos. 

Triste, além da imagem de um grid vazio como este, é constatar que a administração do esporte a motor no país será a mesma até 2017.

Haja paciência…