A Mil por Hora
Stock Car

Tem equipe vendida na Stock

RIO DE JANEIRO – Mudanças para a temporada 2013 da Stock Car. Uma das equipes da Região Serrana do Rio de Janeiro foi vendida no início deste ano. A JF Racing, que era do grande Jorginho Freitas, ex-piloto e antigo chefe de equipe na lendária Texaco-Petrópolis Competições, agora é de propriedade de João Adibe, dono do […]

RIO DE JANEIRO – Mudanças para a temporada 2013 da Stock Car. Uma das equipes da Região Serrana do Rio de Janeiro foi vendida no início deste ano. A JF Racing, que era do grande Jorginho Freitas, ex-piloto e antigo chefe de equipe na lendária Texaco-Petrópolis Competições, agora é de propriedade de João Adibe, dono do laboratório de medicamentos genéricos Cimed.

Segundo a minha fonte, que logicamente será preservada, um dos motivos para a venda da equipe foi que o Jorginho ficou muito abalado com a perda da esposa, D. Leila. E como ele não teria ninguém para dar continuidade à escuderia, decidiu vendê-la. A oficina, segundo dizem, era praticamente no quintal de casa do Jorge Freitas.

Tem mais: a mudança de proprietário da JF Racing provoca, também, uma dança de cadeiras na categoria. O piloto Denis Navarro, que defendeu a Vogel no último campeonato, foi requisitado para correr com o patrocínio da Cimed em 2013. Com isso, abre-se a vaga de companheiro de Allam Khodair no time também sediado na Região Serrana do Rio de Janeiro.

Anteriormente, o piloto carioca Pedro Boesel, que corria pela JF, já tinha anunciado que estava fora da equipe, porque o patrocinador, a Comprafácil.com, retirou o apoio no início deste ano. E o número de cockpits vagos até este momento é de sete – pois Wellington Justino acertou com a Hot Car e vai defender a equipe em 2013.