A Mil por Hora
Automobilismo Nacional

Vergonha total

RIO DE JANEIRO – Quando questionamos o futuro do automobilismo brasileiro, é por coisas como estas da imagem abaixo que a gente se indigna e fica envergonhada. A foto, surrupiada do blog do Renan do Couto, mostra o que está acontecendo aos carros do Mini Challenge. Estão sendo – ou já foram – destruídos. Viraram ferro […]

RIO DE JANEIRO – Quando questionamos o futuro do automobilismo brasileiro, é por coisas como estas da imagem abaixo que a gente se indigna e fica envergonhada.

A foto, surrupiada do blog do Renan do Couto, mostra o que está acontecendo aos carros do Mini Challenge. Estão sendo – ou já foram – destruídos. Viraram ferro velho, sucata.

A discussão no facebook a respeito do vídeo e das imagens pegou fogo. O amigo Nick Magrath contou que, no tempo das motos importadas de competição para provas de motocross, alguns componentes eram retirados, mas as Honda CR e Yamaha YZ eram completamente destruídas ao fim de cada temporada. Sem dó, nem piedade. É o mesmo que deve estar sendo feito com esses carros do Mini Challenge. Equipamentos importados, dependendo da situação, não podem ser repassados. Têm que ser devolvidos, ou destruídos.

Alguma coisa foi resgatada desses Mini Challenge, mas a carroceria dos carros, propriamente dita, virou pó. Nem fizeram questão de esconder as pinturas. Está tudo aí. É só ver o vídeo. E nos indignarmos e nos revoltarmos com isso.

Triste fim da categoria, uma das sete que morreram em 2012. Digno do atual estágio do automobilismo nacional, que terá seu atual mandatário reeleito para mais quatro anos. Sempre bom lembrar, em chapa única.

Vergonha total.

Depois, sou chamado de chato porque dou porrada na CBA.

Acho que, definitivamente, nasci no país errado…