A Mil por Hora
Grand-Am

Vinte horas… e nada definido

RIO DE JANEIRO – Brilha o sol no domingo de 24 Horas de Daytona na Flórida. Chegamos ao fim de 20 horas de disputa, restando quatro para o fim e nada está definido. Impossível prever quem vai ganhar nas classes DP e GT na abertura da temporada da Rolex Sports Car Series. As equipes estão […]

RIO DE JANEIRO – Brilha o sol no domingo de 24 Horas de Daytona na Flórida. Chegamos ao fim de 20 horas de disputa, restando quatro para o fim e nada está definido. Impossível prever quem vai ganhar nas classes DP e GT na abertura da temporada da Rolex Sports Car Series.

As equipes estão esperando pelas bandeiras amarelas para poder definir os pilotos que vão ocupar os carros nos últimos turnos e a maior indefinição cabe à Chip Ganassi Racing, que lidera neste momento com a Wayne Taylor Racing em segundo. A dúvida que deve atormentar o pessoal do #01 é esta: quem fecha? Pruett ou Montoya? Eis a questão.

A Mike Shank Racing, por sua vez, já definiu sua estratégia, que aliás reconduziu o carro não só à mesma volta dos líderes como a uma posição capaz de fazer o Ford Riley #60 pensar em vitória – o que após o problema logo no início parecia impossível. Não para Marcos Ambrose e AJ Allmendinger, que trabalharam firme na pista e Oswaldo “Ozz” Negri, que atuou nos bastidores coordenando brilhantemente a tática do time ao lado do chefe de equipe. E o resultado está aí.

Na Action Express Racing, o carro #9, onde Christian Fittipaldi está inscrito – mas não andou – ocupa a quarta posição geral. Já no #5, que teve um atraso grande em razão de um incidente com Nelsinho Piquet, o atraso de 22 voltas tirou todas as chances de um bom resultado.

A classe GT teve menos um carro na briga, quando o Porsche #30 guiado por Kuba Giermaziak teve um pneu estourado no frontstretch de Daytona em alta velocidade, danificando a suspensão e deixando a equipe de Ramez Wahab, a NGT Motorsport, fora da briga. Um dos carros da divisão já está no Top 10: o Porsche #44 da Magnus Racing, que lidera após 20 horas, seguido pela Ferrari #69 da AIM Autosport e do Audi #24 da Alex Job Racing.

Na GX, nada muda: a Napleton Racing segue no comando com Nelson Canache e cinco voltas à frente de James Clay. Jeff Mosing é o 3º e último colocado do grupo, dezenove voltas atrás.