A Mil por Hora
Fórmula Indy

A primeira de Hinchcliffe na Indy

RIO DE JANEIRO – Conhecido pelo bom humor perene, pelo altíssimo astral e por suas imitações hilárias, o canadense James Hinchcliffe, que entra em seu terceiro ano na Fórmula Indy, deixa de ser apenas o “piloto simpático” da categoria para entrar no rol dos vitoriosos da categoria estadunidense. O piloto de 26 anos, nascido em […]

940-hinchliffeRIO DE JANEIRO – Conhecido pelo bom humor perene, pelo altíssimo astral e por suas imitações hilárias, o canadense James Hinchcliffe, que entra em seu terceiro ano na Fórmula Indy, deixa de ser apenas o “piloto simpático” da categoria para entrar no rol dos vitoriosos da categoria estadunidense. O piloto de 26 anos, nascido em Ontário, aproveitou um vacilo do brasileiro Hélio Castroneves e colocou o carro #27 da Andretti Autosport no topo do pódio.

O GP de Saint Petersburg, na Flórida, foi uma corrida bastante atribulada e dominada em grande parte pelos dois pilotos da Penske, o pole position Will Power e Castroneves, que liderou o maior número das 110 voltas da disputa. Houve vários incidentes durante as pouco mais de 2h20min de disputa e, claramente, chamou a atenção a enorme barbeiragem de JR Hildebrand, que tirou de esquadro o australiano Will Power, que depois bateria sozinho para terminar em 16º lugar, três voltas atrasado.

Além da vitória de Hildebrand e a competitiva corrida de Castroneves com o carro da Penske, a dupla da KV andou muito bem: Simona De Silvestro ocupou a 3ª colocação na maioria das voltas, mas não resistiu à pressão imposta por Marco Andretti e Tony Kanaan nas voltas finais. Acabou superada pelos dois e também por Scott Dixon. Chegou em 6º, mas deixou a impressão de que vai dar trabalho – assim como Tony, que mesmo após um pit stop malfeito, foi o quarto colocado.

O atual campeão da categoria, Ryan Hunter-Reay, fez uma corrida muito discreta, longe do bloco dos líderes, até enfrentar problemas com o acelerador de seu carro e abandonar. Quem também desistiu da disputa foi Bia Figueiredo, com o exaustor quebrado, após a 58ª volta.

A próxima etapa da Fórmula Indy será no circuito Barber Motorsports Park, em Birmingham, no Alabama, daqui a dois finais de semana.