A Mil por Hora
Nascar

Cinco corridas e seis semanas fora

RIO DE JANEIRO – Denny Hamlin pode se considerar um sujeito de sorte por não ter sofrido lesões mais sérias no acidente do último domingo na Auto Club 400 em Fontana, quando brigava pela vitória com Joey Logano e bateu na volta derradeira daquela corrida. O piloto foi diagnosticado com fratura na primeira vértebra lombar […]

130325152153-denny-hamlin-crash-single-image-cutRIO DE JANEIRO – Denny Hamlin pode se considerar um sujeito de sorte por não ter sofrido lesões mais sérias no acidente do último domingo na Auto Club 400 em Fontana, quando brigava pela vitória com Joey Logano e bateu na volta derradeira daquela corrida. O piloto foi diagnosticado com fratura na primeira vértebra lombar e passou mais de 24 horas no Loma Linda University Medical Center em observação, antes de receber alta.

Não sem antes ouvir dos médicos que, para a lesão ser totalmente curada – sem necessidade de uma intervenção cirúrgica, é bom lembrar, ele não poderá guiar o seu Toyota #11 por seis semanas e cinco corridas, com efeito imediato. Hamlin fica de fora da próxima prova em Martinsville (no fim de semana da Páscoa não tem corrida da Nascar) e das quatro seguintes – Texas, Kansas, Richmond e Talladega. Ele deve voltar às pistas, se tudo correr bem, em maio.

A Joe Gibbs não confirmou ainda, mas é bem possível que o substituto de Hamlin no período de ausência do piloto seja Elliott Sadler, que já corre para a escuderia na Nationwide Series e tem este campeonato como prioridade.