A Mil por Hora
Fórmula 1

McLaren e Vodafone: fim da parceria

RIO DE JANEIRO – Às vésperas dos primeiros treinos livres para a temporada 2013 da Fórmula 1 em Melbourne, na Austrália, a McLaren confirmou lá mesmo no outro lado do planeta que a profícua parceria com a Vodafone, principal patrocinadora do time britânico, chega ao fim após o término do campeonato deste ano. Com seus […]

s1_17374

RIO DE JANEIRO – Às vésperas dos primeiros treinos livres para a temporada 2013 da Fórmula 1 em Melbourne, na Austrália, a McLaren confirmou lá mesmo no outro lado do planeta que a profícua parceria com a Vodafone, principal patrocinadora do time britânico, chega ao fim após o término do campeonato deste ano.

Com seus carros pintados desde 2007 com o patrocínio da empresa de telefonia, a equipe foi campeã mundial com Lewis Hamilton em 2008 e neste período, até hoje, conquistou 34 vitórias. Vale a pena destacar que a Vodafone é apenas o quarto patrocinador master da história da McLaren – que no começo de sua trajetória correu com carros pintados em sua maioria de laranja: o primeiro foi dos cosméticos Yardley, de 1972 a 1974 (havia um carro neste último ano, guiado por Mike Hailwood, David Hobbs e Jochen Mass); depois a Phillip Morris – leia-se Marlboro – que ficou de 1974 até 1996 e depois a West, do grupo tabaqueiro Reemstma, de 1997 até 2006.

E para já, começam as especulações sobre os novos parceiros comerciais da McLaren para 2014. Porém teremos que esperar até dezembro para saber de quem se trata. Palpites? Os comentários estão abertos para todos vocês.