A Mil por Hora
Automobilismo Nacional

Na terra do pão de queijo…

RIO DE JANEIRO – Enquanto muitos esperam (sentados) por um novo autódromo que dificilmente virá, os pilotos do Regional de Automobilismo do Rio de Janeiro, abandonados à própria sorte, se viram como podem. Alguns foram para São Paulo. Outros poderão ter uma outra opção mais em conta ou, nas palavras do presidente da FAERJ, com […]

RIO DE JANEIRO – Enquanto muitos esperam (sentados) por um novo autódromo que dificilmente virá, os pilotos do Regional de Automobilismo do Rio de Janeiro, abandonados à própria sorte, se viram como podem. Alguns foram para São Paulo. Outros poderão ter uma outra opção mais em conta ou, nas palavras do presidente da FAERJ, com custos bancados pela prefeitura do Rio de Janeiro.

Piada né? A mesma prefeitura que mandou destruir o Autódromo de Jacarepaguá vai agora custear despesa de piloto pra correr fora do estado? Seria trágico se não fosse cômico.

Mas é melhor correr do que ficar parado e a turma da terra do pão de queijo oferece uma saída: a Copa Minas-Rio de Velocidade, que vai ser realizada em seis datas – com a ressalva do calendário sujeito a alterações – a partir do fim de semana de 27 e 28 de abril – e já tem até cartaz de divulgação (acima). Não se sabe quantos pilotos e carros do Rio poderão estar presentes, porque a pista do Mega Space, em Santa Luzia, não tem as mesmas dimensões e largura do traçado carioca.

Tampouco foram divulgadas as questões logísticas de transporte para carros e equipes – claro, até porque é bem difícil acreditar que existirá apoio da prefeitura carioca.

Então é isso: aos interessados, uma saída. E infelizmente, o jeito é pôr o pé na estrada.

Deodoro? Vão sonhando…