A Mil por Hora
Miniaturas

Pequenas maravilhas – Peugeot 908 HDi FAP (2010)

RIO DE JANEIRO – Esta é uma contribuição – e das boas – do Guto Neto: a miniatura do protótipo Peugeot 908 HDi FAP, vencedor das 24 Horas de Le Mans em 2009 e que no ano seguinte, quando poderia ser bicampeão da prova, foi um tremendo fiasco. Lembra o Guto no e-mail enviado que […]

DSC00473

RIO DE JANEIRO – Esta é uma contribuição – e das boas – do Guto Neto: a miniatura do protótipo Peugeot 908 HDi FAP, vencedor das 24 Horas de Le Mans em 2009 e que no ano seguinte, quando poderia ser bicampeão da prova, foi um tremendo fiasco.

Lembra o Guto no e-mail enviado que os três carros oficiais e mais o bólido da Oreca, semi-oficial, foram quebrando um a um. O primeiro se foi com menos de duas horas de disputa – o #3 de Sébastien Bourdais/Pedro Lamy/Simon Pagenaud, com quebra de suspensão. De manhã, no terço final de corrida, estourou o turbo do #2 de Stéphane Sarrazin/Nicolas Minassian/Franck Montagny e mais tarde foi a vez do #1 de Alex Wurz/Marc Gené/Anthony Davidson ir para o espaço. O último Peugeot que capitulou foi o #4 do time de Hughes de Chaunac, alinhado para Nicolas Lapierre/Olivier Panis/Loïc Duval.

Aí, segundo o Guto, foi “fácil” para a Audi fazer a trifeta. No que eu discordo. Nada é muito fácil no automobilismo. E vence quem tem mais competência. Naquela oportunidade, a Audi foi muito mais competente que a Peugeot, que só pensou na velocidade em detrimento da resistência. Deu no que deu.