A Mil por Hora
American Le Mans Series

United SportsCar Racing: é para 2014

RIO DE JANEIRO – Foi revelado hoje em Sebring, na Flórida, o novo nome do campeonato que advém da fusão entre American Le Mans Series e Grand-Am. A competição se chamará United SportsCar Racing, com sua primeira corrida oficial marcada para o fim de janeiro, as 24 Horas de Daytona, também na Flórida. A nova […]

RIO DE JANEIRO – Foi revelado hoje em Sebring, na Flórida, o novo nome do campeonato que advém da fusão entre American Le Mans Series e Grand-Am. A competição se chamará United SportsCar Racing, com sua primeira corrida oficial marcada para o fim de janeiro, as 24 Horas de Daytona, também na Flórida.

A nova série será disputada por cinco subcategorias, mesclando a estrutura de regulamento da GARRA (Grand-American Road Racing Association), responsável pela Grand-Am e a da IMSA (International Motor Sports Association), que segue os preceitos do ACO/FIA.

Vamos ver quais são as classes:

P (Prototypes) – Classe de protótipos englobando os atuais Daytona Prototypes (DP) da Grand-Am, os LMP2 da American Le Mans Series e os Delta Wing.

PC (Prototype Challenge) – Classe de protótipos englobando os Oreca FLM09 que compõem a classe LMPC da American Le Mans Series.

GTLM (Grand Touring Le Mans) – Classe de Grã-Turismo englobando os modelos LMGT compatíveis com o regulamento ACO/FIA.

GTD (Grand Touring Daytona) – Classe de Grã-Turismo englobando os modelos GT do regulamento da Grand-Am com os LMGTC da American Le Mans Series.

GX – Classe de Grã-Turismo para modelos experimentais, que advém do regulamento atual da Grand-Am.

O novo certame já tem inclusive um microsite funcionando, onde os fãs podem concorrer a um par de ingressos para assistir as 24 Horas de Daytona do próximo ano.

Confira no vídeo abaixo a apresentação do nome do novo campeonato.