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DTM

As novidades do DTM para 2013

RIO DE JANEIRO – O DTM começa o campeonato de 2013 no próximo dia 5 de maio com duas novidades no regulamento técnico, uma vez que o desportivo permanece o mesmo em relação ao ano passado. A categoria de turismo adota, a partir de Hockenheim, o uso obrigatório de dois compostos de pneus produzidos pelo […]

RIO DE JANEIRO – O DTM começa o campeonato de 2013 no próximo dia 5 de maio com duas novidades no regulamento técnico, uma vez que o desportivo permanece o mesmo em relação ao ano passado. A categoria de turismo adota, a partir de Hockenheim, o uso obrigatório de dois compostos de pneus produzidos pelo fornecedor, a coreana Hankook.

Foi aprovada a introdução de um pneu “option”, mais ou menos ao estilo do que acontece na Fórmula 1 e na GP2. Em determinado momento da prova, quer seja na largada ou próximo do fim, os pilotos poderão usar os compostos mais macios, que serão identificados com uma faixa amarela na lateral. Os pneus “prime” não terão identificação alguma, logicamente.

Outra – e mais polêmica – novidade é a introdução de um sistema Drag Reducing System (DRS) para os carros da categoria. Diferentemente dos Fórmula 1 e dos carros da World Series, que abrem a asa traseira, o aparato dos carros de turismo se abaixará para facilitar as ultrapassagens.

Há quem duvide que tais mudanças vão melhorar as corridas da categoria e outros acham o contrário. E vocês, leitores: acham que o DRS é compatível com carros de turismo? A utilização de pneus “option” pode ajudar na dinâmica das corridas? O debate está aberto nos comentários. O espaço é de vocês.