A Mil por Hora
Túnel do Tempo

Direto do túnel do tempo (62)

RIO DE JANEIRO – Este blog e o blogueiro sempre foram fãs extremados do Chaparral, fantástico protótipo concebido por Jim Hall e que tornou-se uma lenda da Endurance e da série estadunidense Can-Am. Nomes consagrados não faltaram na condução dos bólidos durante os anos 60: Jo Bonnier, Vic Elford e John Surtees foram alguns deles. […]

RIO DE JANEIRO – Este blog e o blogueiro sempre foram fãs extremados do Chaparral, fantástico protótipo concebido por Jim Hall e que tornou-se uma lenda da Endurance e da série estadunidense Can-Am. Nomes consagrados não faltaram na condução dos bólidos durante os anos 60: Jo Bonnier, Vic Elford e John Surtees foram alguns deles.

O Mefistófeles, que sempre deixa seus comentários aqui nos posts sobre automobilismo, mandou via e-mail algumas fotos do Chaparral 2H, que competiu no ano de 1969. O detalhe criativo do protótipo fica por conta da aerodinâmica, onde o piloto ficava praticamente ‘embutido’ e havia vidros laterais no spyder para melhor visibilidade.

O Chaparral 2H corria com motor Chevrolet V8 big block com 7 litros de capacidade cúbica e potência estimada em 560 HP. Um monstro das pistas.

Há 44 anos, direto do túnel do tempo.