A Mil por Hora
Automobilismo Nacional

MRX na pole em Tarumã

RIO DE JANEIRO – Não é só em Silverstone e Monza que os carros e motores vão roncar para corridas de Endurance. Aqui no Brasil, especificamente em Tarumã, teremos uma corrida válida tanto pelo Gaúcho quanto pelo Brasileiro da modalidade. E como era de se esperar, em razão da maciça presença de pilotos e equipes […]

mrx10pole

RIO DE JANEIRO – Não é só em Silverstone e Monza que os carros e motores vão roncar para corridas de Endurance. Aqui no Brasil, especificamente em Tarumã, teremos uma corrida válida tanto pelo Gaúcho quanto pelo Brasileiro da modalidade.

E como era de se esperar, em razão da maciça presença de pilotos e equipes da terra, 28 bólidos fizeram as tomadas de tempo neste sábado, cabendo a pole position ao protótipo MRX de Cristiano “Tigrinho” Almeida  e Pierre Ventura, com o tempo de 1’00″279, média horária de 181,496 km/h.

Só que, a julgar pela folha de tempos que me foi enviada pelo Niltão Amaral via Facebook, apenas sete destes inscritos – ou seja, um quarto dos carros – vão competir de fato pelo Brasileiro. São, especificamente, o MRX de Nilson Ribeiro e José Cintra Ribeiro, 3º do grid; o MCR #99 de Oswaldo e Eduardo Scheer, mais Paulo Hoerlle; o MRX de Jindra Kraucher/Luciano Cardoso; o MRX de Nelson Silva Jr./Alexandre Finardi; a Ferrari de Fernando Poeta/Humberto Giacomello; o Fusca – isso mesmo!, o Fusca – de Marcelo e João Pedro Miranda; além do Ford Focus de Carlos Brockweld/Rodrigo Bonora/Fabrício Colla.

É muito pouco. E é de se impressionar que, mesmo com a primeira prova sendo realizada em Tarumã, as equipes do Rio Grande do Sul não tenham se inscrito pelo Campeonato Brasileiro, com raríssimas exceções.

Tem coisa errada aí, não?