A Mil por Hora
FIA GT Series

Por quatro décimos, Reiter vence em Zolder

RIO DE JANEIRO – O FIA GT Series tem mais uma marca no topo do pódio nesta temporada: após a vitória da McLaren na prova classificatória em Nogaro e dois triunfos seguidos dos Audi da equipe Belgian Audi Club Team WRT, foi a vez do Lamborghini da Reiter Engineering chegar à frente, graças a um […]

Flash_news

RIO DE JANEIRO – O FIA GT Series tem mais uma marca no topo do pódio nesta temporada: após a vitória da McLaren na prova classificatória em Nogaro e dois triunfos seguidos dos Audi da equipe Belgian Audi Club Team WRT, foi a vez do Lamborghini da Reiter Engineering chegar à frente, graças a um desempenho impecável da dupla Peter Kox/Stefan Rosina ao longo dos 60 minutos de disputa. O holandês dominou absoluto em seu turno de pilotagem e fez seu papel. E o eslovaco resistiu bem à pressão incessante do belga Laurens Vanthoor nas últimas voltas.

Como resultado, após 39 voltas e muito calor do piloto do carro #11, Rosina completou a corrida com vantagem de apenas 0″448 sobre o rival. Mas Vanthoor e Stéphane Ortelli, seu parceiro, não têm do que se queixar, pois com este resultado seguem na liderança do campeonato entre os pilotos da Pro Cup.

Frank Stippler/Edward Sändström, num segundo carro da marca alemã, conseguiram o 3º lugar geral, com Mike Parisy/Andreas Züber já bem longe, em quarto. René Rast/Niki Mayr-Melnhof suaram para chegar em quinto, após uma ultrapassagem espetacular de Rast sobre Anthony Kumpen, que veio logo depois dividindo o carro #5 da Phoenix Racing com o compatriota Enzo Ide.

Mais uma vez, a Mercedes-Benz SLS AMG GT3 de Sergey Afanasiev/Andreas Simonsen fez um bom trabalho para terminar em 7º na geral e com a vitória na Pro-Am Cup, à frente da BMW de Cacá Bueno/Allam Khodair, que conseguiram ganhar três posições em relação ao que tinham na largada. Sérgio Jimenez/Ricardo Zonta recuperaram oito: acabaram em 11º na geral e oitavo na Pro Cup.

Álvaro Parente/Sébastien Loeb tiveram mais uma corrida atribulada. Logo após a largada, o francês se enroscou com a Mercedes do alemão Jan Seyffarth, provocando a rodada e o abandono deste. Com um pneu furado, Loeb foi aos boxes para a troca e, já muito distante da ponta, nada poderia fazer senão tentar chegar ao fim. Acabaram em 13º lugar.

Também com pneu furado, a dupla brasileira formada por Duda Rosa/Paulo Bonifácio foi prejudicada em sua segunda corrida no FIA GT Series. Acabaram em 16º lugar, três voltas atrás e em segundo na classe Gentlemen Trophy, atrás da Mercedes dos “devagar e sempre” Jan Stovicek/Petr Charouz.

Reclamando do equipamento, Matheus Stumpf/Cláudio Ricci foram até onde lhes foi possível. Mas a roda dianteira esquerda do Ford #7 saiu sem aviso prévio e eles tiveram que abandonar. Antes, Felipe Tozzo/Raijan Mascarello já haviam desistido com a quebra do eixo de transmissão do carro da dupla.