A Mil por Hora
Mundial de Endurance

Porsche confirma Bernhard e Dumas para o projeto LMP1

RIO DE JANEIRO – De acordo com o site Endurance-info.com, a Porsche confirmou hoje os dois primeiros pilotos que participarão do projeto LMP1 da marca de Stuttgart no World Endurance Championship (WEC) a partir do próximo ano. Foram escolhas naturais e, porque não dizer, previsíveis: dois pilotos da casa, que conhecem bem o modus operandi do departamento […]

M13_0379_fine

RIO DE JANEIRO – De acordo com o site Endurance-info.com, a Porsche confirmou hoje os dois primeiros pilotos que participarão do projeto LMP1 da marca de Stuttgart no World Endurance Championship (WEC) a partir do próximo ano.

Foram escolhas naturais e, porque não dizer, previsíveis: dois pilotos da casa, que conhecem bem o modus operandi do departamento de competição da marca, foram os primeiros indicados: o alemão Timo Bernhard e o francês Romain Dumas.

Bernhard tinha 18 anos em 1999 quando foi vinculado ao programa de pilotos juniores da Porsche e assinou como piloto oficial de fábrica em 2002. Desde então, tem sido fiel à marca, pela qual correu na American Le Mans Series nas classes LMP2 e LMGT2, e também nas 24 Horas de Nürburgring, onde foi cinco vezes vencedor da clássica corrida disputada no Norscheleife. Também foi “emprestado” à Audi recentemente, chegando a vencer as 24 Horas de Le Mans pela marca de Ingolstadt em 2010, mas regressou ano passado ao velho lar para desenvolver o modelo 911 (991) GT3 RSR, que sucedeu o 997.

Romain Dumas entrou no time de pilotos oficiais de fábrica há nove anos, em 2004. Também disputou a ALMS nas classes LMP2 e LMGT2 pela marca e a exemplo de Bernhard, colaborou com a Audi na condução dos protótipos R15 TDi e R18 Ultra. Em 2010, dividiu o carro vencedor em Sarthe com Mike Rockenfeller e também com seu futuro colega de LMP1 em 2014. Ocasionalmente, Dumas é visto nos EUA com a equipe Muscle Milk Pickett Racing. Em seu currículo, constam 12 participações nas 24 Horas de Le Mans, cinco vitórias nas 24 Horas de Nürburgring e uma nas 24 Horas de Spa, em 2010, a bordo de um Porsche da BMS Scuderia Italia.