A Mil por Hora
Automobilismo Nacional

Uma luz no fim do túnel

RIO DE JANEIRO – O automobilismo de monopostos no Brasil só tem, de categoria nacional, como todo mundo sabe, a Fórmula 3. Mas lá no Sul do país, existe uma luz no fim do túnel. A foto acima foi enviada pro meu e-mail pelo Carlos Giacomello, mostrando como estava o grid de largada para a etapa […]

db72348fe47630f30e12b633b2d67db4_3_DSC_6273

RIO DE JANEIRO – O automobilismo de monopostos no Brasil só tem, de categoria nacional, como todo mundo sabe, a Fórmula 3. Mas lá no Sul do país, existe uma luz no fim do túnel.

A foto acima foi enviada pro meu e-mail pelo Carlos Giacomello, mostrando como estava o grid de largada para a etapa de Guaporé da Fórmula 1.6 que, para quem não sabe, mantém ativos os chassis usados na extinta Fórmula Ford, de grande história e contribuição para o esporte a motor do país.

Havia 21 carros inscritos, segundo o Giacomello, e dezoito largaram. Entre os competidores, pilotos do Sergipe, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul, misturados ao pessoal ‘da casa’. Mesmo sendo um certame regional, a Fórmula 1.6 começa a atrair gente de fora e isso é positivo para a categoria e o automobilismo. E existe a expectativa de 25 carros para as próximas provas.

Bom, muito bom…

Ismael Toresan venceu a primeira bateria disputada no último fim de semana, seguido por Marcelo Giacomello e Fernando Stédile, após 20 voltas, a uma média de 140,842 km/h. A melhor volta foi de Marcelo Giacomello em 1’13″932, média de 149,975 km/h. Na segunda corrida, esta com 19 voltas pelo circuito de 3,080 km de extensão, vitória de Marcelo Giacomello, com Luiz Carlos Crestani em segundo e Vinícius Schuler em terceiro.

A 3ª rodada da Fórmula 1.6 Gaúcha será no dia 19 de maio, na data do aniversário deste blogueiro, no Velopark, em Nova Santa Rita.