A Mil por Hora
Automobilismo Nacional

Homenagem com vitória

RIO DE JANEIRO – O querido amigo Francis Henrique Trennepohl, que tão bem me recebeu quando fui a Lontras conhecer o Catarinense de Velocidade na Terra, há quase quatro anos (como o tempo passa…), agora corre no Turismo Clássico Catarinense, que faz parte da programação do campeonato organizado pela FAUESC, com cinco etapas. Desnecessário dizer […]

RIO DE JANEIRO – O querido amigo Francis Henrique Trennepohl, que tão bem me recebeu quando fui a Lontras conhecer o Catarinense de Velocidade na Terra, há quase quatro anos (como o tempo passa…), agora corre no Turismo Clássico Catarinense, que faz parte da programação do campeonato organizado pela FAUESC, com cinco etapas. Desnecessário dizer que ele é um dos maiores entusiastas da modalidade: além de gasolina, o Francis tem poeira na veia – não por acaso o nome do blog que ele mantém há alguns anos.

Neste fim de semana, exatamente em Lontras, no Autódromo Alceu Feldmann, o Francis venceu as duas provas do TCC na classe A e agora é o líder do campeonato com 90 pontos. O carro dele é esse aí da foto abaixo: um Passat que lembra o carro da equipe Tesa/Juvena com que Gunnar Vollmer e Toninho da Matta disputaram a saudosa Copa Shell de Marcas e Pilotos, preparado por Ereneu Boettger.

Vollmer, que é de Santa Catarina, teve que se afastar das pistas em decorrência de uma enfermidade e a homenagem feita a ele com certeza é uma das coisas mais bacanas do automobilismo. E o Francis, que é amigo e fã do Gunnar, mandou bem desta vez.

Na classe B do TCC, o amigo de facebook Marcelo Pacheco lidera com seu indefectível Fiat Uno #49 com 95,5 pontos. Os camaradas Ike Nodari e Clifford Jelinsky também participam da competição, cuja 3ª etapa será no dia 18 de agosto em Joaçaba.