Foi com o carro da foto acima: uma Brabham BT42 Cosworth alinhada pela Scuderia Finotto, com o número #31, equipada com pneus Firestone. Facetti fez o que foi possível: mesmo com todo o seu conhecimento prévio da pista de Monza, não conseguiu se qualificar no grid de 25 carros. Foi o 27º do treino classificatório com o tempo de 1’37″30, atrás de José Dolhem, com uma Surtees.
Carlo participou de várias edições das 24 Horas de Le Mans: em 1968, foi 5º colocado na geral, em dupla com Spartaco Dini, a bordo de uma Alfa Romeo T33B/2. E nos anos 80, ele e Finotto fundaram a CARMA (acrônomo da inicial dos nomes deles), para construir motores 1,4 litros turbo para a categoria 2 litros de Esporte Protótipo.
Facetti e Finotto tiveram sucesso: com os motores rebatizados como “Giannini” e equipando os chassis Alba, competindo no Mundial de Grupo C na classe C2, conquistando o título mundial de 1983 e outros bons resultados em 1984. Esse motor permaneceu nas pistas até 1986.
Há 39 anos, direto do túnel do tempo.