A Mil por Hora
Especial 24 Horas de Le Mans

Pequenas maravilhas – Especial Le Mans – Audi R8 em dose tripla (2002)

RIO DE JANEIRO – O pessoal tem caprichado na série especial de Le Mans com as miniaturas. Não bastasse as minis de kits da Tamiya, agora tem o Rubem Ferresi Jr. apresentando as minis dele – em dose tripla: os Audi R8 que chegaram em primeiro, segundo e terceiro nas 24 Horas em 2002. “Minha […]

index

RIO DE JANEIRO – O pessoal tem caprichado na série especial de Le Mans com as miniaturas. Não bastasse as minis de kits da Tamiya, agora tem o Rubem Ferresi Jr. apresentando as minis dele – em dose tripla: os Audi R8 que chegaram em primeiro, segundo e terceiro nas 24 Horas em 2002.

“Minha paixão por automobilismo vem de longa data”, diz o Rubem. “Sou também comissário de pista do GP do Brasil de Fórmula 1 desde 1998”, completou.

O Audi R8 foi um dos projetos de Esporte-Protótipo mais bem-sucedidos da história, ao nível dos modelos 908, 917, 956 e 962 da Porsche, conquistando 63 vitórias ao longo de sua existência, bem como 47 pole positions.. Projeto de Michael Pfadenhauer e Wolfgang Appel – com colaboração tecnológica da Dallara, o modelo do fabricante de Ingolstadt permaneceu nas pistas de 2000 até 2006, tendo conquistado cinco edições consecutivas das 24 Horas de Le Mans.

O motor do carro, com 3,6 litros de capacidade cúbica, dotado de turbocompressor e com oito cilindros em V, foi um projeto do engenheiro Ulrich Baretzky.

Em 2002, na histórica chegada retratada no kit da Minichamps, venceu o carro guiado por Frank Biela/Emanuele Pirro/Tom Kristensen, com Johnny Herbert/Christian Pescatori/Dindo Capello em segundo e na 3ª posição terminaram Michael Krumm/Philipp Peter/Marco Werner. Um domínio para ninguém botar defeito.