A Mil por Hora
American Le Mans Series

Dyson entrega os pontos e muda pilotos para restante da ALMS

RIO DE JANEIRO – Mudança de planos para a Dyson Racing. Sem chance alguma de lutar pelo título da American Le Mans Series na classe LMP1 em 2013, após falhar em três das primeiras quatro corridas do ano e só pontuar no fim de semana passado em Lime Rock, a equipe de Poughkeepsie terá Chris […]

2012 Road Race Showcase at Road America, round seven of the 2012

RIO DE JANEIRO – Mudança de planos para a Dyson Racing. Sem chance alguma de lutar pelo título da American Le Mans Series na classe LMP1 em 2013, após falhar em três das primeiras quatro corridas do ano e só pontuar no fim de semana passado em Lime Rock, a equipe de Poughkeepsie terá Chris McMurry e Tony Burgess a bordo do Lola B12/60 Mazda #16, com efeito imediato, a partir da 5ª etapa do campeonato que se realiza dia 21 em Mosport, no Canadá.

Como parte desse remanejamento, os titulares Chris Dyson e Guy Smith voltam em Baltimore e na etapa da Virginia, terão a presença do experiente Johnny Mowlem. Dyson correrá com Burgess e McMurry na Petit Le Mans, corrida que marca a despedida da LMP1 das pistas estadunidenses.

Quanto ao futuro, a Dyson tem duas opções: fazer o downgrade para disputar a LMP2 em 2014 no novo certame United SportsCar Racing ou até mesmo mudar de mala e cuia para o World Endurance Championship (WEC), sem contudo ainda existir uma definição de classe a competir e tampouco de equipamento. A Mazda tem o motor AER 2 litros 4 cilindros em linha biturbo, dentro do regulamento da LMP1 e o construtor nipônico tinha planos de fazer o desenvolvimento de uma unidade a diesel, o propulsor Skyactiv-D de 2,2 litros de deslocamento, que seria visto na LMP2. Porém, os trabalhos não correram a contento e os planos atrasaram.

“É evidente que os nossos corações e nossa herança estão na América do Norte”, disse Dyson. “Nós fomos os maiores defensores da IMSA dentre todos e estamos muito entusiasmados com o próximo ano e mirando o futuro. Também percebo um enorme interesse de pessoas dentro de nossa equipe em disputar o WEC e participar de algumas corridas lá. Le Mans ainda é um evento que está na ‘lista de desejos’ da equipe”, afiançou.