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WTCC

Mudanças a caminho no WTCC

RIO DE JANEIRO – O Mundial de Carros de Turismo (WTCC) terá substanciais mudanças nas áreas técnica e desportiva para o próximo campeonato, de acordo com o promotor Marcello Lotti, da KSO. O dirigente anunciou as novas regras para 2014, que deverão dar uma nova cara à competição. Em primeiro lugar, as corridas terão duração […]

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RIO DE JANEIRO – O Mundial de Carros de Turismo (WTCC) terá substanciais mudanças nas áreas técnica e desportiva para o próximo campeonato, de acordo com o promotor Marcello Lotti, da KSO. O dirigente anunciou as novas regras para 2014, que deverão dar uma nova cara à competição.

Em primeiro lugar, as corridas terão duração máxima de 60 km de percurso, abolindo a variação entre 50 km e 60 km que estava em vigor neste ano. Não haverá mais a largada lançada. As duas baterias terão largada parada, de acordo com o que vigora na Fórmula 1, por exemplo. A qualificação será dividida em três partes, com a adoção de um Q3, que terá os cinco mais rápidos do Q2 brigando pela pole position.

Na parte técnica, prevê-se um incremento de potência dos motores, que poderão atingir até 380 HP  e o peso mínimo dos carros será de 1100 kg. Não haverá mais o Balance of Performance (BoP), que tentava equilibrar o desempenho através do uso de lastros complementares. Os carros terão rodas de 18 polegadas, largura de 1950mm, fundo plano e 10 cm a mais no splitter dianteiro.

Tem mais: a asa traseira poderá ficar até a altura da capota e as suspensões tipo McPherson serão liberadas. Todas essas mudanças devem incrementar o desempenho dos carros em mais de um segundo, em relação ao que os modelos atuais desenvolvem na atual temporada.