A Mil por Hora
Mundial de Endurance

Strakka fora do restante do campeonato do WEC

RIO DE JANEIRO – Péssima notícia para o Mundial de Endurance, a mais de um mês e meio da realização das 6 Horas de São Paulo. A escuderia britânica Strakka Racing decidiu, com efeito imediato, abandonar o restante da temporada 2013 do WEC na classe LMP1. Apesar da vitória entre os times não-oficiais na disputa […]

honda-strakka-rac-e1364250074199

RIO DE JANEIRO – Péssima notícia para o Mundial de Endurance, a mais de um mês e meio da realização das 6 Horas de São Paulo. A escuderia britânica Strakka Racing decidiu, com efeito imediato, abandonar o restante da temporada 2013 do WEC na classe LMP1.

Apesar da vitória entre os times não-oficiais na disputa da 81ª edição das 24 Horas de Le Mans, os britânicos consideraram uma série de eventos para tomar a decisão, como a obsolescência do HPD ARX-03c e vários problemas de logística (como a falta de peças de reposição), aliados aos planos do time para ter um carro mais competitivo em 2014, quando todos os protótipos da divisão principal deverão ser construídos no formato coupé, ou seja, fechados.

O HPD é um protótipo spyder e não haverá mais desenvolvimento até o fim da temporada por parte da Honda e do Wirth Research, responsável pelo projeto do bólido.

“Consideramos uma série de possibilidades que vão envolver a Strakka Racing para um nível superior no automobilismo para o futuro”, disse o Team Manager Dan Walmsley. “Foi uma decisão muito difícil de tomar, mas no melhor interesse a longo prazo. Esperamos poder anunciar nossos planos para 2014 muito em breve”, afiançou o dirigente.

O protótipo guiado por Nick Leventis, Danny Watts e Jonny Kane faz sua despedida no Goodwood Festival of Speed, neste fim de semana.

Assim, o grid da LMP1, que já estava bastante reduzido em Sarthe com a presença de apenas oito carros (três R18 e-tron quattro da Audi, dois TS030 Hybrid da Toyota, outros dois Lola B12/60 Toyota da Rebellion e o HPD da Strakka), terá apenas quatro bólidos nas 6 Horas de São Paulo, já que a Audi só inscreverá dois carros para a corrida brasileira, a Toyota reduziu seu plantel para apenas um carro – com exceção de Fuji – e a Rebellion terá um bólido apenas no restante do ano.

Tempos difíceis, estes…