Uma das carrocerias mais famosas produzidas pela Ciferal foi esta do ônibus da foto acima: o modelo Turbo Jumbo, produzido entre 1969 e 1974, mas que rodou nas ruas e estradas brasileiras até meados dos anos 80, com mecânica Scania e Mercedes-Benz. A Auto Viação 1001, de Niterói, tinha grande parte de sua frota de veículos adquirida junto à Ciferal durante muitos anos de sua existência.
Antes de ser definitivamente absorvida pela Marcopolo, a Ciferal passou por alguns percalços: o primeiro deles foi o cancelamento do pedido de encarroçamento de 2 mil trólebus pela CMTC de São Paulo. Some-se a isso a impossibilidade de atender à demanda da Cometa, que criou a sua própria encarroçadora, levando gente da Ciferal para produzir os ônibus customizados da empresa. Um terceiro fato foi a cisão que levou à formação da Ciferal Paulista. Naquela época, a Ciferal do Rio estava em processo de encampação pelo governo do estado, graças a Leonel Brizola, que renovou a frota da CTC com o famoso modelo Padron “Briza”.
A Ciferal saiu de Ramos, foi para Xerém, nas antigas instalações da FNM, mas após isso, foi privatizada e finalmente comprada pela gaúcha Marcopolo.