O carro era um projeto de Masao Ono, ex-designer dos Maki (que tentaram se classificar entre 1974 e 1975 e por sinal foram um fracasso) para Matsuhisa Kojima, que aproveitou a passagem da Fórmula 1 pela terra do sol nascente para fazer seu monoposto. O primeiro, o KE007 que correu em 1976, surpreendeu ao largar em 10º no grid com Masahiro Hasemi e fazer a melhor volta da corrida na ocasião.
O KE009, com linhas mais bem trabalhadas, fez sua única aparição em 23 de outubro daquele ano de 77. Hoshino chegou em 11º e Takahara se envolveu numa colisão com Hans Binder, da Surtees. Como curiosidade: ambos os carros estavam equipados com pneus Bridgestone, no primeiro envolvimento do fabricante japonês de pneus com a F-1 antes da entrada definitiva em 1997.
Houve, entretanto, o plano de fazer o Kojima disputar um campeonato completo em 1978. A equipe WKRT de Willi Kauhsen daria o suporte técnico e o carro foi efetivamente remodelado para iniciar a pré-temporada. Testes foram feitos com Gianfranco Brancatelli e Keke Rosberg em Fuji. O cancelamento do GP do Japão naquele ano contribuiu para que não houvesse apoio financeiro para o projeto e o sonho de se ver um carro nipônico nas pistas após os Honda RA301 e RA302 de 1968 foi para o vinagre.
Há 36 anos, direto do túnel do tempo.