A Mil por Hora
Automobilismo Nacional

A união faz a força

RIO DE JANEIRO – Este é o logotipo – cortesia, aliás, do craque Bruno Mantovani – de um novo campeonato que, esperamos, traga fôlego para o combalido automobilismo brasileiro. Todo mundo sabe de que forma terminou a última temporada do Brasileiro de Grã-Turismo, que foi travestido de Sul-Americano: um certame inacabado, repleto de incertezas com […]

1620344_661361980593310_1659536087_nRIO DE JANEIRO – Este é o logotipo – cortesia, aliás, do craque Bruno Mantovani – de um novo campeonato que, esperamos, traga fôlego para o combalido automobilismo brasileiro.

Todo mundo sabe de que forma terminou a última temporada do Brasileiro de Grã-Turismo, que foi travestido de Sul-Americano: um certame inacabado, repleto de incertezas com relação ao seu futuro e a categoria praticamente morta, entregue ao “Deus dará”.

Chegamos a imaginar que os carros dos sonhos estariam fora de nossas pistas em 2014, mas foi feito um trabalho de bastidores onde uma das personagens mais importantes nesse processo foi o sr. Johnny Weisz, que iniciou gestões para a sobrevivência do campeonato. Deu certo.

A união fez a força – perdoem pelo dito popular batidíssimo – e a presidente da Fórmula Truck Neusa Navarro Félix confirmou a parceria com o novo campeonato GT Pro, que terá um calendário de seis rodadas duplas e 12 corridas, começando em 17 e 18 de maio com a etapa programada para Interlagos, em São Paulo. Também haverá corridas em Goiânia, Guaporé, Cascavel, Brasília e mais um autódromo no Rio Grande do Sul  – Tarumã ou Santa Cruz do Sul, a definir.

Os fãs até podem não entender como duas categorias tão díspares de conceito poderão conviver nos mesmos autódromos neste ano. A situação do automobilismo brasileiro, repito, está longe de ser a melhor. Mas nem tudo está perdido: a Fórmula Truck agrega a ela o público da GT Pro e vice-versa. Todos sairão ganhando. É o que se espera a partir de agora.

Sucesso à GT Pro nessa união com a Truck. Que renda muitos frutos para todos!