A Mil por Hora
Túnel do Tempo

Direto do túnel do tempo (164)

RIO DE JANEIRO – Linda foto do esquadrão Cagiva numa prova do Mundial de Motovelocidade, nos tempos das saudosas 500cc de dois tempos, em 1989. À frente, com seu indefectível capacete, o ídolo máximo Randy Mamola, protagonista de alguns dos mais insanos momentos da história sobre duas rodas. Atrás, com a moto #8, o emérito […]

1625488_787942337887503_1556854867_nRIO DE JANEIRO – Linda foto do esquadrão Cagiva numa prova do Mundial de Motovelocidade, nos tempos das saudosas 500cc de dois tempos, em 1989. À frente, com seu indefectível capacete, o ídolo máximo Randy Mamola, protagonista de alguns dos mais insanos momentos da história sobre duas rodas. Atrás, com a moto #8, o emérito largador Ron Haslam, britânico que começou sua trajetória com as Honda de três cilindros, correu com a incrível Elf de André de Cortanze e encerraria sua participação com a Suzuki.

No meio dessas duas feras, está o nosso Alexandre Barros, que então com 18 anos de idade tornava-se o mais jovem competidor a encarar uma temporada completa na chamada categoria-rainha. Nosso Alex foi o motociclista mais bem-sucedido nas pistas europeias e é uma pena que não tenha sido campeão. Foi um piloto respeitado – e muito respeitado, diga-se – pelo grande Valentino Rossi. Merece sempre nosso carinho e admiração, por tudo o que fez pelo esporte.

E tomara que o Alex concretize o sonho de uma equipe brasileira para o Mundial de Motovelocidade.

Há 25 anos, direto do túnel do tempo.