A Mil por Hora
Túnel do Tempo

Direto do túnel do tempo (167)

RIO DE JANEIRO – Pioneiro entre os Passat na Divisão 3 e depois na Hot-Car. Eis o lendário carro vermelho #11 do Edson Yoshikuma patrocinado pelos jeans Marshall Lester que, enquanto não quebrava, dava um trabalhão para os Fuscas, especialmente os de Arturo Fernandes, Luiz Lara Campos Jr., Ricardo Mogames e Amadeo Campos. Yoshikuma já […]

tumblr_n06iaqZOSm1qcgmxso1_1280RIO DE JANEIRO – Pioneiro entre os Passat na Divisão 3 e depois na Hot-Car. Eis o lendário carro vermelho #11 do Edson Yoshikuma patrocinado pelos jeans Marshall Lester que, enquanto não quebrava, dava um trabalhão para os Fuscas, especialmente os de Arturo Fernandes, Luiz Lara Campos Jr., Ricardo Mogames e Amadeo Campos.

Yoshikuma já tinha corrido na D-3 nos tempos em que os Opalas e Mavericks davam as cartas. Ele comprou o carro de Pedro Victor de Lamare e correu com as cores da Nissei e da Pioneer em 1974, antes de mudar para os monopostos. Na Fórmula Super Vê, sofreu um grave acidente em Interlagos e foi salvo por Raul Natividade Júnior. Felizmente recuperou-se e voltou às competições de turismo.

Com o fim da Divisão 3, Yoshikuma andou na Stock Car e no Brasileiro de Marcas posteriormente, antes de abandonar as pistas.

Há 34 anos, direto do túnel do tempo.