A Mil por Hora
DTM

Mercedes e Petrov unem forças no DTM

RIO DE JANEIRO – Fora das pistas desde que foi dispensado pela Caterham na Fórmula 1 após o fim do campeonato de 2012, o russo Vitaly Petrov finalmente conseguiu um cockpit para correr neste ano. E o refúgio do piloto de 29 anos será o mesmo de alguns outros adversários dele na categoria máxima, feito […]

4363320140228092350

RIO DE JANEIRO – Fora das pistas desde que foi dispensado pela Caterham na Fórmula 1 após o fim do campeonato de 2012, o russo Vitaly Petrov finalmente conseguiu um cockpit para correr neste ano. E o refúgio do piloto de 29 anos será o mesmo de alguns outros adversários dele na categoria máxima, feito o escocês Paul Di Resta e o alemão Timo Glock. Sim: Petrov é o novo piloto do DTM, o Campeonato Alemão de Turismo.

Ele assinou um contrato com a Mercedes-Benz e é o quarto piloto confirmado pela marca da estrela de três pontas para a disputa da temporada de 2014. Além do próprio Di Resta, que regressou ao certame, o experiente Gary Paffett e a revelação espanhola Dani Juncadella, piloto de testes da Force India, já estão garantidos pelo construtor germânico.

Petrov fez um teste em janeiro no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão. E pelo visto, seu desempenho agradou aos engenheiros da AMG, que prepara os carros da Mercedes. A presença do piloto, que é o quarto estreante confirmado para este ano – além do belga Maxime Martin, do português Antônio Félix da Costa e do suíço Nico Müller – promete alavancar a bilheteria da etapa do DTM marcada para Moscou, no dia 13 de julho.

O russo correrá com o número #12 na próxima temporada do certame. Paul Di Resta vai com o número #6 e o outro piloto com numeração conhecida é o campeão Mike Rockenfeller, da Audi, que vai – evidentemente – com o #1 pintado em seu carro.