A Mil por Hora
Memorabilia

Roda a roda

RIO DE JANEIRO – Lindo registro de uma disputa em 2002 no primeiro ano das máquinas de 990cc quatro tempos da MotoGP nas pistas do Mundial de Motovelocidade. Na moto #4 está o brasileiro Alex Barros, da West Honda Pons, em luta direta, roda a roda, contra o espanhol Carlos Checa, então piloto da equipe […]

tumblr_mzurvfg0eW1rod8iso1_500RIO DE JANEIRO – Lindo registro de uma disputa em 2002 no primeiro ano das máquinas de 990cc quatro tempos da MotoGP nas pistas do Mundial de Motovelocidade. Na moto #4 está o brasileiro Alex Barros, da West Honda Pons, em luta direta, roda a roda, contra o espanhol Carlos Checa, então piloto da equipe Marlboro Yamaha com sua M-1. O pega foi no GP da Austrália, em Phillip Island. Enquanto Checa foi apenas o 11º colocado, Barros foi segundo, atrás de Valentino Rossi.

Era a terceira corrida do brasileiro com a RC211V da Honda, já que ele vinha com a NSR500 de dois tempos até o GP do Japão – e operando milagres a bordo daquela moto, diga-se de passagem. Alex venceu não só na sua primeira aparição com a moto nova em Motegi como também ganhou o GP da Comunidade Valenciana e foi terceiro na Malásia. Quatro pódios seguidos, portanto.

Bons tempos…