A Mil por Hora
United Sports Car Championship

12h de Sebring, treino livre #2: Wilson é o mais rápido

RIO DE JANEIRO – Terminou há alguns minutos o segundo treino livre para as 12 Horas de Sebring. O carro #60 do brasileiro Ozz Negri, guiado pelo britânico Justin Wilson, foi o mais rápido da sessão desta tarde na Flórida. Com o tempo de 1’53″621, o piloto da Michael Shank Racing não chegou nem perto […]

BinT5t7IMAADuwg

RIO DE JANEIRO – Terminou há alguns minutos o segundo treino livre para as 12 Horas de Sebring. O carro #60 do brasileiro Ozz Negri, guiado pelo britânico Justin Wilson, foi o mais rápido da sessão desta tarde na Flórida. Com o tempo de 1’53″621, o piloto da Michael Shank Racing não chegou nem perto da marca do #02 da Chip Ganassi Racing, que foi o mais veloz da primeira sessão livre, mais cedo.

Em contrapartida, a diferença entre primeiro e segundo colocado já foi menor: o #10 de Max Angelelli, da Wayne Taylor Racing, ficou a 0″291 de Wilson. Os dois foram os únicos a virar abaixo de 1’54”, já que o terceiro colocado – o alemão Klaus Graf – cravou 1’54″267, meio segundo melhor que Sage Karam, no carro que terá Tony Kanaan a bordo neste fim de semana.

Vencedores em Daytona, o trio João Barbosa/Sébastien Bourdais/Christian Fittipaldi acabou o segundo treino com a 8ª posição, com 1’55″211, tempo marcado pelo piloto brasileiro. Raphael Matos destacou-se novamente na Prototype Challenge: foi o mais rápido do segundo treino em seu grupo, com a marca de 1’58″239 – 14º tempo geral. O carro #09 da RSR de Bruno Junqueira ficou em segundo – 1’59″145, tempo obtido por Duncan Ende.

Na GTLM, Michael Christensen, com um dos Porsche 911 (991) GT3 RSR oficiais de fábrica, fechou o treino na frente com 2’00″289. Oliver Gavin foi o segundo mais veloz com o Corvette C7-R e Bill Auberlen, da BMW, foi o terceiro do grupo, num treino onde os seis primeiros de um total de 11 carros acabaram dentro do mesmo segundo.

O belga Jan Heylen destacou-se entre os pilotos da GTD: fez o melhor tempo do segundo treino livre com o Porsche 911 GT America da Rum Bum Racing/Snow Racing. Ele cravou 2’04″307, 0″190 mais rápido que Andy Lally, no Porsche da Magnus Racing. Jeroen Bleekemolen, com o SRT Viper, intrometeu-se na alcateia de carros do fabricante alemão, pois Kevin Estre, Mario Farnbacher e Kuba Giermaziak vieram nas posições seguintes.

Todos os 63 carros inscritos completaram pelo menos uma volta na Flórida. Ainda hoje, os pilotos voltam à pista para 1h30min de treinos livres em período noturno, com a obrigatoriedade de três voltas no mínimo, por piloto.