A Mil por Hora
Automobilismo Internacional

Estreia vitoriosa de Fontana na Chevrolet

RIO DE JANEIRO – Lembram do Norberto Fontana, que foi razoavelmente bem no automobilismo europeu e estadunidense e que fez até algumas corridas de Fórmula 1 pela Sauber? Pois bem: o piloto, agora com 39 anos de idade, venceu hoje em sua estreia pela equipe Chevrolet no Super TC2000, a corrida de abertura do campeonato […]

0183

RIO DE JANEIRO – Lembram do Norberto Fontana, que foi razoavelmente bem no automobilismo europeu e estadunidense e que fez até algumas corridas de Fórmula 1 pela Sauber? Pois bem: o piloto, agora com 39 anos de idade, venceu hoje em sua estreia pela equipe Chevrolet no Super TC2000, a corrida de abertura do campeonato realizada neste domingo no velocíssimo circuito de Rafaela.

A média horária do triunfo do piloto do Cruze número #14 após 22 voltas e pouco mais de 38 minutos de disputa foi de 182,723 km/h. Julián Santero, 3º colocado, estabeleceu a volta mais rápida da corrida com a média de 216,114 km/h. Entre o piloto de Arrecifes e o representante da Peugeot terminou Néstor Girolami, superado por Fontana pela margem de 0″844.

Facundo Chapur chegou em 4º lugar numa excelente corrida, também com um Peugeot, seguido por Mariano Werner e Christian Ledesma, ambos com Fiat Linea. Mais rápido do treino classificatório, Agustín Canapino, que venceu a segunda série de corridas curtas (foram disputadas duas baterias de oito voltas para a formação oficial do grid), chegou apenas em 16º lugar na prova principal.

O blog espera poder oferecer aos leitores o vídeo com a íntegra da prova final do Super TC2000 em Rafaela. Torçam para que eu consiga!