A Mil por Hora
GT World Challenge Europe Sprint

Mais uma equipe confirmada no Blancpain Sprint Series

RIO DE JANEIRO – Dirigida por Ernst Moser, a Phoenix Racing está confirmada na temporada 2014 do Blancpain Sprint Series. Ao contrário do ano passado, quando disputaram o FIA GT com apenas um carro – e inclusive se ausentaram de duas rodadas, os alemães vão encarar o próximo desafio, marcado para começar em Nogaro no […]

timthumb

RIO DE JANEIRO – Dirigida por Ernst Moser, a Phoenix Racing está confirmada na temporada 2014 do Blancpain Sprint Series. Ao contrário do ano passado, quando disputaram o FIA GT com apenas um carro – e inclusive se ausentaram de duas rodadas, os alemães vão encarar o próximo desafio, marcado para começar em Nogaro no dia 21 de abril, com dois bólidos.

Tradicional equipe cliente da Audi, a Phoenix aumenta o contingente de modelos “quatrargólicos”, como costuma chamar o camarada Flavio Gomes, para seis. Já havia os quatro confirmados pela WRT da Bélgica e agora vêm os dois R8 LMS Ultra da turma germânica – todos com pilotos confirmados.

O experiente Marc Basseng, que pilotou em Daytona e Sebring nas primeiras provas do Tudor United SportsCar Championship, lidera o carro #5 ao lado do britânico Alessandro Latif. No #6, o alemão Markus Winkelhock – único que permanece no time – terá um novo colega: o austríaco Niki Mayr-Melnhof, no que pareceu um troca-troca com Enzo Ide, agora na WRT.

Até agora, quinze carros estão confirmados para a temporada 2014. Aguarda-se para o mais breve possível, inclusive, a formação das duplas do BMW Team Brasil, no qual o Luc Monteiro garante ter ouvido de Antonio Hermann, que esteve in loco nos boxes de Interlagos, a confirmação de Nelsinho Piquet como um dos quatro pilotos do time. Cacá Bueno está garantido e Matheus Stumpf, que correu pelo time aqui no Brasil há uns dois anos, volta.

Eu também fiquei sabendo de um possível nome, que poderia ser o de Daniel Serra. Vamos ver se é por aí…