A Mil por Hora
GT World Challenge Europe Sprint

Nelsinho no Blancpain Sprint Series

RIO DE JANEIRO – O site Italiaracing.net soltou a bomba: Nelsinho Piquet participará do Blancpain Sprint Series em 2014, pela equipe BMW Team Brasil. O filho do tricampeão mundial de Fórmula 1 Nelson Piquet pelo visto dá adeus ao sonho de fazer uma longa carreira na Nascar, como anteriormente previsto e planejado, para regressar ao […]

Nelsinho-Piquet

RIO DE JANEIRO – O site Italiaracing.net soltou a bomba: Nelsinho Piquet participará do Blancpain Sprint Series em 2014, pela equipe BMW Team Brasil. O filho do tricampeão mundial de Fórmula 1 Nelson Piquet pelo visto dá adeus ao sonho de fazer uma longa carreira na Nascar, como anteriormente previsto e planejado, para regressar ao continente europeu e fazer as sete provas do calendário do certame que compreende corridas em rodada dupla com duração de 60 minutos em cada bateria.

O companheiro de Nelsinho será Cacá Bueno, que continuará dividido entre a Stock Car e as provas internacionais do Blancpain Sprint Series. A equipe dirigida por Antonio Hermann e Washington Bezerra, que mudou sua base da Espanha para Portugal, fará um treino no Circuit Paul Armagnac, em Nogaro, nesta segunda-feira, para que Nelsinho trave seu primeiro contato com o carro – o modelo Z4 GT3. A equipe segue para Paul Ricard, também na França, onde no dia 12 acontece o teste coletivo dos times do Blancpain Sprint Series e do Blancpain Endurance Series, para definir o Balance of Performance (BoP) dos dois certames para a temporada 2014.

Confesso que estou surpreso com a mudança radical na carreira de Nelsinho Piquet. Acreditava ainda que ele pudesse voltar à Nascar e fazer algumas corridas de Truck, Nationwide ou mesmo de Sprint Cup, quer fossem nos ovais ou nos mistos. Não esperava que isso fosse acontecer – no caso a mudança para o Blancpain Sprint Series. Mas bem que haviam me avisado que a equipe brasileira teria uma “surpresa” neste ano.

Não podia imaginar que a surpresa era essa.

Adendo: após uma breve troca de mensagens com a assessoria de imprensa do piloto, fui informado que Nelsinho continuará morando em Charlotte e ainda tem planos de dar continuidade à sua carreira nos EUA. Como não conseguiu uma vaga full season para 2014, não estão descartadas outras opções no horizonte e o Blancpain Sprint Series, com calendário reduzido de provas, é um caminho.