A Mil por Hora
WTCC

O novo Lada Granta

RIO DE JANEIRO – Desse post, com certeza o Flavio Gomes vai gostar. A Lada apresentou hoje em Magny-Cours, na França, a versão 2014 do Granta para o Mundial de Carros de Turismo (WTCC), no qual o construtor de Togliatti vai se apresentar com três bólidos. E olha que para este ano os russos poderão […]

1614617_562027980563117_67384629_oRIO DE JANEIRO – Desse post, com certeza o Flavio Gomes vai gostar. A Lada apresentou hoje em Magny-Cours, na França, a versão 2014 do Granta para o Mundial de Carros de Turismo (WTCC), no qual o construtor de Togliatti vai se apresentar com três bólidos.

E olha que para este ano os russos poderão ter aspirações bem maiores do que frequentar o bloco intermediário, o que foi uma constante na última temporada. Basta dizer que um dos pilotos contratados para este ano por Viktor Shapovalov, o diretor de competições da marca, é Robert Huff. O britânico de 34 anos foi o escolhido para ser um dos líderes do time. Campeão do WTCC em 2012, ano passado ele terminou a temporada em 4º lugar no Mundial de Pilotos, a bordo de um Seat da equipe de Rene Munnich.

Outro britânico, James Thompson, que faz 40 anos em abril, segue com a Lada para esta temporada. O experiente piloto, que colaborou em 2009 quando os russos usavam o antigo modelo Priora e a partir de 2012, já com o Granta, foi quem conquistou o melhor resultado da história da Lada – 5º lugar na corrida #1 disputada justamente na Rússia, em Moscou.

O terceiro representante da marca é Mikhail Kozloviskiy, piloto de apenas 24 anos e que certamente vai aprender muito ao lado de Huff e Thompson. Ele foi o substituto do compatriota Aleksej Dudukalo, que começou a temporada como piloto Lada no WTCC mas, após bater no próprio Thompson no primeiro treino do campeonato do ano passado em Monza, foi “exilado” no Campeonato Russo de Turismo.

Vamos ver o que a turma da Lada pode aprontar neste ano. Com Huff e Thompson trabalhando juntos e um maior investimento no programa do Mundial de Turismo, a aventura dos russos poderá ser mais prazerosa e surpreendente do que se imagina.