A Mil por Hora
Fórmula 1

Haas Racing: mais uma equipe dos EUA na Fórmula 1

RIO DE JANEIRO – Quase cinco anos após o fracasso da natimorta escuderia USF1 e muito tempo depois dos projetos de Dan Gurney (Eagle Weslake), Parnelli Jones (Vel’s Parnelli), Roger Penske (Penske) e Carl Haas (Team Force-Lola), os EUA voltam a ter uma equipe de Fórmula 1. A Haas Racing Developments, do empresário Gene Haas, […]

6ee02b14a3c53cc476fcf7c4ed73b5d0_XL

RIO DE JANEIRO – Quase cinco anos após o fracasso da natimorta escuderia USF1 e muito tempo depois dos projetos de Dan Gurney (Eagle Weslake), Parnelli Jones (Vel’s Parnelli), Roger Penske (Penske) e Carl Haas (Team Force-Lola), os EUA voltam a ter uma equipe de Fórmula 1. A Haas Racing Developments, do empresário Gene Haas, foi confirmada hoje como a 12ª escuderia da categoria máxima, a estrear em 2015.

De acordo com o pessoal da Autosport britânica, a Haas Racing passou por um minucioso processo de avaliação no qual foi apurada a possibilidade da equipe ter estrutura e recursos para se comprometer com a Fórmula 1. E antes que pensem que trata-se de um aventureiro, Gene Haas é um bem-sucedido homem de negócios.

Dono da Haas Automation, empresa que já faturou mais de US$ 1 bilhão em vendas, Gene, de 61 anos de idade, possui uma equipe da Nascar desde 2002. Seis anos depois, anunciou uma união com Tony Stewart que rendeu, além do crescimento do time como uma das forças da Stock Car, um título do Smokey em 2011. Hoje, a Stewart-Haas alinha quatro carros, para Stewart, Kevin Harvick, Kurt Busch e Danica Patrick.

“Obviamente estamos extremamente satisfeitos por ter sido concedida uma licença de Fórmula 1 através da FIA”, disse o dirigente em comunicado oficial. “É um momento emocionante para mim, para a Haas Automation e para quem queria ver o retorno de uma equipe dos EUA. Agora, o trabalho duro começa. É um desafio que abraçamos e vamos colocar nossos carros no grid. Quero agradecer pela oportunidade e pela diligência da FIA em estender o prazo de apreciação para que se concretizasse o nosso período de licença”, afirmou.