A Mil por Hora
Rally

WRC no Brasil em 2015? Quem sabe…

RIO DE JANEIRO – Informa o FlatOut, parceiro dos confrades do site Grande Prêmio que o Brasil trabalha para voltar ao WRC em 2015. O objetivo é fazer do Rali Internacional de Erechim, hoje válido pelos campeonatos Sul-Americano, Gaúcho e Brasileiro, a prova que marcaria o retorno do país ao calendário da competição após mais […]

tn_600703_474738845934368_457858739_n

RIO DE JANEIRO – Informa o FlatOut, parceiro dos confrades do site Grande Prêmio que o Brasil trabalha para voltar ao WRC em 2015. O objetivo é fazer do Rali Internacional de Erechim, hoje válido pelos campeonatos Sul-Americano, Gaúcho e Brasileiro, a prova que marcaria o retorno do país ao calendário da competição após mais de 30 anos ausente.

O Rali de Erechim é sucesso absoluto de público. Noventa mil pessoas acompanharam a prova do ano passado e tudo indica que estes números se repetirão na 17ª edição do evento, que acontece no fim de maio e início de junho.

A boa notícia: os promotores do WRC e os delegados da FIA vêm acompanhar a prova para avaliar as condições de organização e da cidade, para sediar uma etapa do Mundial. O Brasil já está, desde o ano passado, na mira para voltar ao calendário. A China também faz parte dos planos.

Vamos aguardar, com expectativa e esperançosos. O problema é que os organizadores do Rali de Erechim foram buscar apoio no Ministério dos Esportes, o mesmo que nunca aproveitou o potencial do automobilismo como gerador de divisas e turismo para o país – uma vez que jamais tentamos pleitear a participação no Rali Dakar, tudo isso com a prova acontecendo agora em território sul-americano. Se o ministro Aldo Rebelo não for refratário ao investimento, poderemos comemorar o tão aguardado retorno do WRC ao Brasil.